X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Regulamento: Marco Civil da Internet entra em vigor hoje


deb marco civil destaque

Entrou em vigor hoje o regulamento chamado de Marco Civil da Internet, que em abril deste ano foi aprovado pelo Senadopela Câmara de Deputados e sancionado pela presidente Dilma (que explicou vários pontos da regulamentação). A lei regulamenta o uso da Internet no Brasil e garante direitos e deveres para internautas e provedores de rede dentro do território brasileiro.

O Marco Civil foi apresentado originalmente em 2011, mas tramitou três anos devido a diversas reinterpretações. O Brasil agora passa a ter neutralidade de rede como regra.

O que muda com o regulamento Marco Civil da Internet

Os provedores não podem mais diminuir o tráfego de produtos específicos e, quando feito, terá de explicar ao governo os motivos ou poderá ser punido. Além disso, agora os registros de conexão dos usuários (IP e dados de conexão) devem ser guardados pelos provedores por um ano, sob sigilo.

Outra novidade que vem com o Marco é que agora um conteúdo só pode ser retirado da internet se houver uma ordem judicial. Os conteúdos ofensivos serão de responsabilidade dos autores, não dos provedores. A exceção é pro caso do conteúdo infringir alguma matéria penal.

Para entender se isso afeta a sua startup, confira abaixo um vídeo sobre o assunto, gravado com o advogado Pedro Ramos (do escritório Baptista Luz) e com o diretor da Associação Brasileira de Startups, Guilherme Junqueira, no dia em que o projeto final estava para ser votado. Ramos também explicou  por escrito diversos pontos, especialmente O que muda na Internet com o Marco Civil.

The post Regulamento: Marco Civil da Internet entra em vigor hoje appeared first on Startupi.com.br.

ed witimzlyNw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot