X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Resumão #SMWSP 2011


O Social Media Week 2011 passou por São Paulo e Rio de Janeiro levando ótimos insights e convidados que fizeram a plateia pensar em como as redes sociais estão transformando as empresas, as famílias e as relações profissionais. Para quem não foi ao evento em Sampa, preparamos um resumão com as principais apresentações de cada dia e os palestrantes que passaram pelo palco do Senac Santo Amaro. Dá uma olhada no que você perdeu!

 

Terça-feira (21/09)

Mídias Sustentáveis

A primeira apresentação do dia teve Renato Guimarães debatendo com Claudemir Edson Viana e Ana Maria Wilheim. Os três falaram sobre como as empresas estão usando o termo “sustentável” para aumentar a vendas, mas não se preocupam em adotar medidas ambientalmente responsáveis, educar os colaboradores e divulgar essas ações para seus consumidores, que estão cada vez mais interessados nisso.

Pôneis malditos, isso vai continuar na sua cabeça

Deborah Serra (ESPM/AG2 Publicis Modem), Igor Puga (ID\TBWA) e Jacqueline Lafloufa (Blue Bus) se uniram para explicar porque a campanha da Nissan fez tanto sucesso nas redes sociais. E ainda contaram bastidores da publicidade no Brasil!

Pais e Filhos

Rosana Hermann, Michel Lent, Anita Efraim e Denise Bazzan (SENAC-SP) mostraram como as redes sociais estão mexendo com as relações familiares e criando novos tabus entre pais e filhos.

Quarta-feira (21/09)

O lado legal das mídias sociais

A web é um território livre para expressar opiniões, mas é preciso tomar cuidado com tudo o que você tuíta. Patrícia Peck e Wagner Martins explicaram como uma campanha publicitária, uma informação mal apurada ou uma piada podem gerar processos jurídicos, multas e outros problemas que você não quer ter.

We LOL

Cid, do blog de humor Não Salvo, fez uma das apresentações mais divertidas do SMW. Ele citou cases engraçados e mostrou porque as marcas devem se comunicar com seu público (e como fazer isso).

Prêmio #EPIC

O primeiro prêmio brasileiro de comunicação em mídias sociais fez uma homenagem à Carol Rocha, a @tchulimtchulim, com o título #EPIC Survivor. Confira os resultados:

Publisher GP: @papodehomem

Marca GP: @Nissan_Oficial

Cross Publisher: @jovemnerd

Blog: @brains9

@: Cid do @naosalvo

Integrada: @vivoemrede

Gestão de Marca: @itau

Live: @Nissan_Oficial

Facebook: @guarana

Twitter: @pontofrio

 

Quinta-feira (22/09)

Social Media + RH

Maira Habimorad e Rogério Cher abriram as apresentações falando como as empresas estão lidando com funcionários que acessam Twitter ou Facebook enquanto trabalham e o porque a equipe se comporta de maneiras diferentes dentro e fora da web.

Uma marca pode ser legal?

O SMW uniu PC Siqueira, Edney Souza, Marcelo Trípoli, Edmar Bulla, Gustavo Jreige, Michel Lent e Mederi no mesmo palco para falar sobre as marcas que produzem campanhas publicitárias divertidas ou investem em celebridades da web para criar uma relação mais próxima com os consumidores da Geração Y.

Do jornalismo colaborativo ao jornalismo nas redes sociais

Alexandre Inagaki comandou o debate com Ana Brambilla, Cauã Taborda, Rafael Kenski e Rafael Sbarai sobre jornalismo colaborativo, comodismo dos repórteres e como fazer notícia nas redes sociais.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot