X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Rio de Janeiro vai sediar The Founders Forum esta semana com participação de empreendedores e investidores


eda The Founders ForumTentei acesso a um evento bastante interessante que vai acontecer no Rio de Janeiro de amanhã a sexta-feira, mas as informações são controladas porque os participantes não querem imprensa participando. Felizmente, obtivemos uma série de informações compiladas pela FirstCom (tradicional assessoria brasileira que atende Buscapé, ClickOn, Shoes4You, entre outras startups).

O evento europeu The Founders Forum, que reúne em diversos países investidores, empreendedores de sucesso e startups da indústria digital reconhecidamente inovadoras, realiza sua primeira edição brasileira, entre os dias 7 e 9 de março, no Rio de Janeiro, com a participação de grandes nomes da indústria digital do País e do cenário mundial.

Fundado na Inglaterra por Jonnie Goodwin e Brent Hoberman, do PROfounders Capital, o The Founders Forum escolheu como embaixadores no Brasil o empreendedor serial e investidor Jose Marin, do IG Expansión, que é co-fundador e já fez investimentos no mercado brasileiro (em startups como Shoes4you, Viajanet, 55social.com.br e Captalis.com) e Romero Rodrigues, presidente do Buscapé Company. Ao lado de Jonnie e Brent, Jose Marin e Romero Rodrigues irão comandar os três dias de network e troca de experiências entre um seleto grupo de empreendedores e investidores da Web.

Com patrocínio do banco de investimentos britânico Lepe Partners, que ajuda empreendedores a acelerar negócios na indústria digital, o encontro brasileiro contará com a presença de nomes como:

  • Kevin Efrusy, da Accel Partners e diretor do Groupon;
  • Jeff Brody, do Redpoint Ventures;
  • Jon Karlen, do Flybridge Capital Partners;
  • Alexandre Hohagen, vice-presidente do Facebook na América Latina;
  • Julio Vasconcellos, CEO do Peixe Urbano;
  • Alec Oxenford, da OLX;
  • Martin Escobari, CEO da Latam General Atlantics;
  • e Stelleo Tolda, COO e co-fundador do Mercado Livre.

“De acordo com um estudo da FGV foram investidos 750 milhões de dólares em startups no Brasil no ano passado. Temos participado da fundação e realizado investimentos em várias startups no Brasil, que hoje é seguramente nosso principal mercado por conta das excelentes oportunidades que o País está oferecendo, principalmente no comércio eletrônico. A estabilidade da economia, o aumento do poder aquisitivo dos brasileiros e o forte crescimento na base de usuários de Internet colocou o Brasil na mira do capital de risco para projetos inovadores de Internet. Por isso, estamos organizando o The Founders Forum no Brasil em um momento muito oportuno e iremos promover uma produtiva troca de experiências a partir da visão de empreendedores e investidores que estão construindo a história da Internet no País”, assinala Jose Marin, do IG Expansión.

Brent Hoberman, que é também fundador do Lastminute.com, diz estar acompanhado de perto o grande interesse dos fundos de investimento e das multinacionais de tecnologia e Internet no Brasil e declara: “Estamos muito ansiosos em realizar nosso primeiro evento no Brasil e conhecer os projetos, empreendedores e investidores que estão colocando o País em posição de destaque no cenário internacional da indústria digital. Esta é uma grande oportunidade para os principais empreendedores da América Latina, Europa e Estados Unidos discutirem como expandir seus negócios, os principais desafios do Brasil, as mudanças que o país está passando e o futuro da indústria digital. São estas discussões promovidas entre as pessoas que estão fazendo as mudanças na indústria que distinguem o The Founders Forum”.

Jonnie Goodwin revela que é muito rigoroso o processo para selecionar as 10 companhias ‘Rising Star’ que terão a oportunidade de se apresentar no The Founders Forum para outros empreendedores e, claro, para importantes investidores. “Todas as empresas selecionadas são reconhecidas pelo potencial que têm para mudar a maneira como os negócios serão feitos no futuro”, disse.

“Estamos certos de que estes dias no Rio de Janeiro nos ajudarão a abrir ainda mais os olhos para as oportunidades futuras da Internet no Brasil. O atual momento da Web brasileira fará com que a edição brasileira do The Founders Forum ganhe enorme destaque, principalmente por conta do crescente interesse que os investidores vêm demonstrando em injetar capital em startups que possam comandar novas tendências ou mesmo reproduzir modelos que já tem sucesso comprovado em outros mercados internacionais”, finaliza Romero Rodrigues, presidente do Buscapé Company.

 

eda IWHwpbGREvM

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot