X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

[Rumor] Microsoft compra criadora de caneta para o Surface Pro 3


A Microsoft comprou a N-trig, empresa responsável pela tecnologia por trás da caneta stylus do Surface Pro 3, de acordo com um rumor do site israelense Calcalist. O valor da transação não foi divulgado, mas acredita-se que ela tenha custado pelo menos 200 milhões de dólares à Microsoft e todos os 190 funcionários da N-trig devem ser integrados à filial israelense da Microsoft.

>>> [Hands-on] Microsoft Surface Pro 3

A antiga empresa de Bill Gates ainda não se manifestou sobre a possível compra, mas Panos Panay, diretor de hardware do Surface, já buscava maneiras de tornar o tablet da Microsoft um real substituto da caneta e do papel. Apesar de ainda investir pesado em telas de toque, teclados e tecnologia de comandos por voz, existe um grande interesse na Microsoft em “dar vida à tinta”, disse Panay em entrevista ao Wall Street Journal.

Ele, inclusive, diz não chamar a caneta digital de stylus, mas apenas de caneta e que houve grande crescimento no uso dela. “É uma oportunidade de criar de forma diferente e natural. Veremos mais e mais pessoas usando a caneta”, conta. O diretor está acostumado a ouvir das pessoas que o principal problema de se escrever em um tablet é a sensação de estar escrevendo em um pedaço de vidro. “Estamos 100% comprometidos a remover esta sensação”, promete.

A possibilidade da compra acompanha outros rumores da mesma tecnologia sendo adotada pela Apple— além de expor caminhos que o mercado de tablets pode seguir.

Conforme divulgamos, a Apple também parece interessada em oferecer canetas digitais aos iPads. De acordo com o AppleInsider (e patentes de caneta para iPads da própria Apple), a empresa trabalha para oferecer uma caneta digital com um novo modelo de iPad, o iPad Pro, destinado a empresas e executivos que buscam economizar com o custo de laptops mais caros. [The Verge via Reuters, WSJ, Calcalist]

GIF via YouTube

O post [Rumor] Microsoft compra criadora de caneta para o Surface Pro 3 apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ccc tFxYkGVyQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot