No ano de 1914, em plena I Guerra Mundial, soldados alemães e ingleses deixaram suas armas de lado, saíram das trincheiras e compartilharam canções e histórias no evento que entrou para a história como a Trégua de Natal. Um século depois, a rede de supermercados Sainsbury se uniu à Legião Real Britânica para recriar o episódio em mais um excelente comercial de fim de ano.
Com criação da AMV BBDO, o filme é produzido pela Rattling Stick (responsável pelos principais filmes natalinos que temos mostrado por aqui este ano) e dirigido por Ringan Ledwidge.
É o tipo de comercial que dá gosto de assistir porque todos os elementos funcionam bem. Não é preciso entender as poucas palavras que são trocadas pelos personagens para se envolver e se emocionar com a história, que de certa maneira faz a gente lembrar que houve uma época em que o ser humano não estava tão perdido.
E como bem apontou Tim Nudd, da Adweek, o filme da Sainsbury é o primeiro que realmente oferece alguma competição ao pinguim Monty, da John Lewis.
Abaixo, o making of e a história por trás da Trégua de Natal.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie