X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung atinge novos recordes na tecnologia 5G, trinta vezes mais rápida que 4G


Enquanto seu sinal 3G vem e vai, e o 4G ainda não chega a todo o Brasil, as empresas já preparam a tecnologia 5G. E a Samsung avisa que quebrou dois recordes de velocidade em seus testes.

A coreana conseguiu transmitir dados a 7,5 Gbps, ou 940 MB por segundo, entre dois pontos fixos. Ela também chegou a uma velocidade estável de 1,2 Gbps, ou 150 MB por segundo, em um carro viajando a mais de 100 km/h.

No ano passado, a Samsung foi a primeira empresa a chegar a 1 Gbps em uma rede 5G. Mas até então, os testes do 5G estavam restritos a ambientes controlados, como laboratórios. Desta vez, a empresa levou a tecnologia para uma pista de corrida profissional:

Os testes foram realizados em uma rede de 28 GHz. A Samsung diz que as empresas normalmente evitam essa frequência muito alta por ter baixo alcance – o sinal atenua a certa distância das antenas.

No entanto, ela diz que superou esse obstáculo com a tecnologia de Matriz Adaptativa Híbrida, “que utiliza ondas de comprimento milimétrico para permitir o uso de frequências mais altas em distâncias maiores”.

Isso parece semelhante à tecnologia da Samsung que promete acelerar o Wi-Fi: ele funciona em altas frequências (60 GHz), que não costumam ser usadas por atenuarem rapidamente. No entanto, a coreana afirma que resolveu isso com um novo transmissor e um novo design para as antenas.

O 5G ainda não foi padronizado, então deve demorar algum tempo até virar realidade. O 3G e 4G, por exemplo, demoraram cerca de dez anos entre o planejamento teórico e o lançamento comercial. Ou seja, as primeiras conexões 5G devem aparecer no mundo a partir de 2020. E no Brasil? Bem… ele virá algum dia. [Samsung via SlashGear]

Imagem por Samsung

O post Samsung atinge novos recordes na tecnologia 5G, trinta vezes mais rápida que 4G apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cbffaa egrnxHxC

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot