X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung desiste de vender laptops com Windows e Chrome OS na Europa


Esta era pós-PC está difícil. Em fevereiro, a Sony vendeu sua divisão de PCs. Agora, a Samsung anuncia que deixará de vender laptops na Europa, inclusive Chromebooks.

Será este um sinal de que a Samsung deixará os PCs de vez? Ainda não:

Nós nos adaptamos rapidamente às necessidades e exigências do mercado. Na Europa, vamos suspender por enquanto a venda de laptops, incluindo Chromebooks. Isto é específico para a região – e não é necessariamente o reflexo de condições em outros mercados.

Mesmo assim, é um sinal preocupante. Como nota a PC Advisor, a Samsung não anunciou nenhum novo laptop na feira IFA este mês. As últimas novidades vieram em janeiro, na CES, mais o Chromebook 2 algum tempo depois.

A venda de PCs segue em declínio no mundo: em 2013, a queda foi de 10% em relação ao ano anterior, segundo a IDC. Este ano, a consultoria espera por mais uma queda de 6%. No Brasil, a situação não é muito diferente.

Na Europa Ocidental, a venda de PCs também vem caindo ano após ano, segundo a Gartner. Só duas grandes empresas estão nadando contra a corrente: Lenovo e Apple.

No continente, a Lenovo teve um crescimento acelerado desde pelo menos 2012, saltando da quinta para a segunda posição nesse meio tempo. A Apple, por sua vez, vem se esforçando para aparecer no top 5, mas fechou 2013 com um aumento de 29,5% nas vendas do último trimestre. A Samsung, por sua vez, nem apareceu no top 5 durante os últimos dois anos.

No mercado de PCs, a concorrência é alta e as margens de lucro são baixas, por isso esperamos ver cada vez menos empresas apostando nele. O Korea Times disse no início do ano que a LG iria reduzir sua divisão de computadores para focar em tablets, híbridos e smartphones.

Apesar de tudo, a Samsung deixa uma porta aberta para voltar ao mercado de laptops: “continuaremos a avaliar cuidadosamente as condições do mercado, e faremos mais ajustes para manter nossa competitividade em categorias emergentes de PC”. [PC Advisor via GigaOM]

O post Samsung desiste de vender laptops com Windows e Chrome OS na Europa apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ccff GMtkLNmkdDs

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot