X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O equilíbrio entre vida e trabalho

O equilíbrio entre vida e trabalho

Você está procurando uma receita para o equilíbrio entre vida e trabalho? Isso não existe, mas você pode entender como aceitar isso


Você está procurando uma receita para o equilíbrio entre vida e trabalho? Isso não existe, mas você pode entender como aceitar isso

Muitas pessoas acreditam que o equilíbrio entre vida e trabalho é um sonho, uma utopia, algo que nunca iremos conseguir.

É impossível ter sucesso profissional e ainda ter uma vida, ou uma família. Muitas pessoas defendem isso.

Essa verdade é tão grande que, qualquer um que trabalha duro é avisado que o trabalho irá acabar com a sua vida e vai arruinar seu relacionamento, que nunca vai conseguir ver seus filhos, que não terá uma carreira próspera e uma boa vida.

O equilíbrio entre uma coisa e outra é uma lenda. Ele não deve ser a sua meta. Todos nós queremos prosperar. Você precisa querer muito de todos os lados: muito no trabalho e muito na sua vida doméstica.

Por que você deveria se preocupar com o balanceamento entre uma coisa e outra se é possível ter um nível de sucesso com ambas as coisas?

Mas isso não é fácil.

Tempo, família e trabalho são prioridades

Milhares de empreendedores têm família. Obviamente, ter vida, família, trabalho e tempo não é um desafio fácil.

Trabalhe muito, quando for preciso trabalhar. Crie técnicas de produtividade e gestão do tempo que auxilie você a conseguir não apenas trabalhar mais, mas trabalhar melhor.

Lembre-se disso: não se preocupe com equilíbrio. Trabalhe o que você tiver que trabalhar para dar à sua família o conforto que ela merece, e usufrua do tempo junto deles, em qualidade, não quantidade.

A vida é uma só. Não existe isso de vida pessoal e vida profissional. Precisamos valorizar nosso tempo com o que importa: trabalho e família.

____

Este artigo foi adaptado do original, “Work Life Balance”, do Chris Brogan.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot