X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Samsung diz que design do iPhone e iPad não deveria ser patenteado


Assim como ontem, a Samsung continua sua defesa tentando desqualificar as patentes da Apple. Desta vez, foi a vez do design: a Samsung diz que o visual do iPhone e iPad não é original, por isso não deveria ser protegido por patente.

Segundo o The Verge, a Samsung começou pelo iPhone. Eles mostraram três patentes anteriores ao iPhone, com designs semelhantes ao do celular da Apple. E aparentemente eles ouviram os comentaristas de blog, porque também mostraram o LG Prada (foto acima). Todos os designs exibidos pela defesa tinham formas retangulares e telas centradas.

Quanto ao iPad, a Samsung mostrou dois aparelhos: o tablet Compaq TC1000 (de 2002) e um conceito de tablet, não-funcional, criado por Roger Fidler (de 1994). A defesa disse que, combinando elementos dos dois aparelhos, chega-se ao design do iPad. (Separadamente, diz o advogado, eles não invalidam a patente.)

ce roger fidler

A Samsung também argumentou que vários elementos da patente são necessários: cantos arredondados, por exemplo, aumentam o conforto na mão e tornam o aparelho mais fácil de sacar do bolso. A Apple se defendeu mostrando o Nokia Lumia 800 e o Casio GzOne, com design bastante diferente do iPhone. Eles não possuem cantos arredondados da mesma forma que na patente.

A Samsung também chamou ao tribunal uma designer sênior responsável pelo Galaxy S. Ela diz que não copiou os ícones do iPhone, protegidos como marca registrada. [The Verge e AllThingsD]

Fotos por Engadget e Tbreak

ce di
ce ucXiRfw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot