X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Se você usa o Microsoft Security Essentials, é hora de mudar de antivírus?


O Instituto AV-TEST realiza pesquisas independentes sobre segurança e antivírus, e analisa as principais opções do mercado. Se elas forem boas o bastante, recebem o conhecido selo “AV-TEST Certified”. O Microsoft Security Essentials (MSE) acaba de perder esta certificação… mas a Microsoft diz que você não deve se preocupar.

A cada dois meses, o AV-TEST analisa 25 antivírus populares no Windows 7. E de novo, eles concluíram que a opção da Microsoft não oferece o mínimo de proteção para ser certificada. 22 antivírus receberam o selo, incluindo Avast, AVG e Avira.

O grande problema do MSE sempre esteve em ataques 0-day: código malicioso que o antivírus ainda não conhece, mas que pode reconhecer por heurística. O Security Essentials não detectou 28% dessas ameaças; enquanto isso, os antivírus analisados deixam passar, em média, apenas 8% desse tipo de malware.

mse-ranking

Ele também fica atrás da concorrência em remover malware de um PC infectado. O estudo ressalta, no entanto, que o Security Essentials detecta bem as ameaças já descobertas, sejam recentes (há poucos meses) ou mais antigas. Além disso, ele oferece poucos alarmes falsos, e o impacto sobre o desempenho do PC é pequeno. Só que opções como BitDefender e ZoneAlarm também oferecem tudo isso – e são mais eficientes.

Esse resultado é semelhante à conclusão da AV-Comparatives: o Security Essentials deixa passar várias ameaças que ele ainda não conhece.

Depois de perder a certificação AV-TEST, a Microsoft respondeu em blog oficial. Disse que “conduziu uma análise rigorosa dos resultados” e descobriu que apenas 0,0033% dos usuários foram afetados pelo malware que o Security Essentials não detectou. Mas afirmam: “estamos comprometidos a reduzir nossa margem de 0,0033% para zero”. Além disso, 94% do malware que não foi detectado não afetaram quem usa o MSE.

O Security Essentials já foi considerado uma das melhores opções em antivírus no Windows, já que é gratuito, leve e feito pela Microsoft (afinal, ela entende de Windows). Porém surgem cada vez mais sinais de que a proteção do MSE não é o bastante. Você pretende trocar de antivírus? [AV-TEST e Microsoft via The Verge e PC World]

adfef RPwsnYig

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot