X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Semana Global: entre novidades deste ano, um concurso vai dar viagem para o Congresso Mundial de Empreendedorismo, na Inglaterra



ceb Captura de tela    àsDe 14 a 20 de novembro, acontece em 104 países mais uma Semana Global de Empreendedorismo, liderada globalmente pela Fundação Kaufmann e no Brasil pelo Instituto Endeavor.

Este ano, além de realizar (ou participar de) atividades relacionadas a empreendedorismo, você pode concorrer a uma viagem para o Congresso Mundial de Empreendedorismo.

Só no ano passado, 41.711 organizações e parceiros que acreditam que é possível transformar o mundo por meio do empreendedorismo realizaram 37.560 atividades inspiradoras, despertando o espírito empreendedor de 7,25 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Em 2008, o Brasil foi um dos primeiros países a fazer parte do movimento. Desde então, realiza a maior Semana Global dentre os países participantes. Só em 2010, 594 parceiros realizaram 3.243 atividades em todo o país, impactando 2,6 milhões de participantes.

Vale lembrar que o Startup Weekend, evento de criação de startups, é uma das atividades parceiras da Semana Global e, em 2010, o projeto Mindle, realizado no Startup Weekend São Paulo, venceu um prêmio especial entre os startup-weekends que aconteceram durante a Semana Global. Este ano, ainda não se sabe se vai haver algum Startup Weekend no Brasil durante a Semana Global, ou algum prêmio internacional especial. Entre 21 e 23 de outubro, acontece um Startup Weekend em Recife.

Em todo o caso, o Prêmio RBS de Empreendedorismo e Inovação (PREI) é parceiro da Semana Global e vai realizar seu evento final nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo. Trata-se de uma competição de inovação aberta com finalidade de aquisição de startups (participação societária) com aporte  de R$ 100 mil pelo Grupo RBS. As inscrições para este prêmio estão abertas até 23 de outubro.

Para ver quais atividades vão acontecer este ano em sua cidade, clique aqui. Para ser parceiro e cadastrar uma atividade, clique aqui.

Viaje para o Congresso Mundial

Em março de 2012, acontece em Liverpool (cidade da Inglaterra onde surgiu The Beatles) o Congresso Mundial de Empreendedorismo e você pode participar. A organização Smaller Earth, que promove intercâmbios de trabalho e voluntariado ético, lançou o concurso Your Big Year. Trata-se de uma competição em que você se inscreve e participa de uma série de quizzes, provando que entende do assunto (empreendedorismo).

ceb hUmuTVrxNQ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot