X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Será o fim da carteira?


De início, a questão pode até causar estranheza, mas vale a pena ser discutida. Há algumas décadas, perguntava-se se o cartão magnético substituiria o dinheiro,  e apesar de alguns conservadores garantirem que isso não aconteceria, de fato, aconteceu. Com os smartphones, certamente ocorrerá o mesmo.

No Brasil, a tecnologia que permite que pagamentos sejam efetuados por meio de apps ainda está engatinhando, mas já é apontada como forte tendência para os próximos anos. Muito por conta de tudo que já está sendo estudado e desenvolvido em outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, previsões apontam que até 2015, os americanos terão deixado de utilizar US$ 200 bilhões em cédulas – e o comércio já começou a se adaptar às novas tendências. A rede Starbucks, por exemplo, até já desenvolveu um aplicativo pelo qual os clientes podem pagar o que consumiram pelo celular.

A versatilidade das plataformas criadas vai muito além de substituir o dinheiro ou cartões magnéticos. Segundo este infográfico desenvolvido pela Credit Sesame, em um futuro não muito distante, as pessoas poderão utilizar seus smartphones como passagens aéreas, documentos, tais como passaporte e carteira de motorista, além de substituir as chaves de casa e do carro pelo dispositivo. Veja abaixo o infográfico completo:

d smartphone carteira

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot