X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sistema de som surround Dolby Atmos se prepara para entrar na sua sala de estar


Há mais de dois anos, a Dolby apresentou o Atmos, o sistema de som surround mais avançado do mundo. Ele está sendo usado para levar explosões e batalhas aos ouvidos de espectadores de filmes como Gravidade e O Hobbit. Ele está disponível em centenas de salas de cinema pelo mundo, e agora a Dolby planeja levar o Atmos para a sua casa.

O sistema conta com 128 canais de áudio, 64 alto-falantes discretos, incluindo um acima do espectador. Considere que no passado a maior parte das salas de cinema tinham apenas 5.1 sistemas de canais, o que significa esquerda, direita, lado direito surround, lado esquerdo surround, e um subwoofer. Então o Atmos abre um novo mundo de possibilidades para designers de som, e eles já estão se aproveitando bastante dele em filmes. Se você já ouviu a tecnologia em ação, sabe que é potente, adicionando uma aventura sonora à ida ao cinema.

Levar essa tecnologia à sala de estar é mais complicado do que parece. Simular um sistema 5.1 é fácil se você tiver espaço – você precisa de cinco speakers, um subwoofer, e hardware capaz de decodificar o pacote da Dolby. Mas, para a maioria das pessoas, colocar um alto-falante no teto não é bem uma possibilidade.

Como em muitas tecnologias de áudio, levar o Dolby Atmos para os lares envolverá a ciência de enganar o cérebro. O post da Dolby anunciando a iniciativa não dá muitos detalhes, mas menciona um “módulo Dolby Atmos” para ser posicionado acima dos seus alto-falantes em casa. A primeira parceira a anunciar suporte ao Dolby Atmos é a Pioneer. A excelente série Elite de speakers e receivers da empresa ganhará suporte ao Atmos através de uma atualização de firmware até o fim do ano. Felizmente, seu atual tocador de Blu-ray será capaz de ler o feed de áudio Atmos, então vocênão precisará comprar um novo.

Vamos esperar para ver como isso funcionará quando parceiros lançarem dispositivos, mas a tecnologia da Dolby quase sempre é ótima. O Atmos foi a melhor coisa que aconteceu no cinema nos últimos tempos. E talvez seja a melhor coisa a acontecer também no sofá da sua sala.  [Dolby]

O post Sistema de som surround Dolby Atmos se prepara para entrar na sua sala de estar apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

b efXRdvzLM

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot