X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

SlideShare desiste do Flash


Mais uma baixa no time dos que apoiam o Adobe Flash. Em grande estilo, o SlideShare lançou seu novo site com direito a muito menos players com a tecnologia tão criticada pela Apple. Em vez do Flash, o SlideShare dá vez para o HTML5, que vem se fortalecendo como padrão aberto para as mais diversas aplicações na web.

Desde ontem, todos os arquivos enviados para o SlideShare — em especial as apresentações em formato de PowerPoint, da Microsoft — passam por um sistema de renderização diferente. O que antes dava origem a um arquivo baseado em Flash agora converte imagens, textos, texturas e tudo mais que tem num PPT (e afins) para os elementos básicos previstos no HTML5.

De pronto, todo o conteúdo do SlideShare está acessível a qualquer dispositivo móvel rodando um navegador moderno. Excelente para quem tem iPhone ou iPad porque a Apple, como você já sabe, não suporta e não tem qualquer intenção de suportar o Flash em seus dispositivos.

Outra vantagem da mudança é que o conteúdo antes em Flash torna-se indexável pelos buscadores, um prato cheio para aparecer em mais resultados de pesquisa do Google, Bing e seus pares.

Confira abaixo uma apresentação inserida nesse artigo graças ao HTML5.

Slideshare is html5 now

View more presentations from Amit Ranjan

Minha experiência com o SlideShare totalmente em HTML5 não foi das melhores. Talvez porque o http://www.slideshare.net/html5que eu uso não está habilitado para usar a GPU no processamento dos gráficos, talvez porque este notebook utiliza a tradicional e simples Intel HD Graphics — o que importa é que a exibição dos textos ficou serrilhada, deixando a desejar. Algo me diz que em Flash isso não aconteceria.

O SlideShare afirma que a transição vai desafogar os servidores. O tamanho dos arquivos tende a cair 30%, enquanto o tempo de carregamento das páginas foi reduzido em 40%.

Artigos relacionados:

SlideShare desiste do Flash

ee BzxtzLXhPk

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot