O Snapchat em breve não será um reino virtual livre de propaganda. Segundo o Wall Street Journal, está planejado para novembro o lançamento do Snapchat Discovery, uma funcionalidade que permitirá que anunciantes insiram comerciais entre as fotos e mensagens trocadas pelos usuários.
Além de vídeos curtos, as marcas poderiam também oferecer anúncios tradicionais, mensagens de textos e outros conteúdos que pudessem ser encaixados na usabilidade do app.
Especula-se também que o Snapchat esteja trabalhando na implementação de ofertas de compra dentro do próprio aplicativo (as in-app purchases), o que poderia ser lançado antes mesmo do Snapchat Discovery.
Considerando que o Snapchat já é a 3ª rede social mais utilizada entre os jovens norte-americanos, a inserção de propaganda é apenas uma questão de tempo. Resta saber se será um modelo intrusivo, se os comerciais também desaparecerão em 10 segundos, ou se haverá um jeito de ‘pular’ os anúncios.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie