X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Snapseed agora é gratuito e chega ao Android para dar uma forcinha ao Google+


Em setembro, o Google comprou a Nik Software, empresa responsável pelo Snapseed, um editor de fotos que foi eleito o app do ano para iPad em 2011. Agora, ele lança a nova versão com duas novidades: o aplicativo teve seu preço reduzido de US$ 4,99 para zero — isso mesmo, agora é gratuito! — e também está disponível para Android.

Ele lembra um pouco o Instagram, mas não veio para brigar contra ele. O Snapseed é um editor de fotos muito mais completo, para quem quer trabalhar cada imagem com muito mais detalhes do que um mero filtro e uma borda.

Como Josh Haftel, há 12 anos na Nik Software, disse ao The Verge, “você não entra e sai em cinco segundos. Você faz muito mais customizações, de saturação de cor a entradas de luz.”

Então, qual o interesse do Google em cortar o preço e disponibilizar o app para Android também? A versão para sua própria plataforma deixa isso bem claro: o aplicativo vem muito integrado à rede social do Google, o Google+: você pode marcar outros membros da rede e compartilhar suas fotos nos Círculos e nas recém-lançadas Comunidades. O interesse do Google, então, parece ser agregar valor à sua própria rede social por meio do app.

Segundo o vice-presidente de produtos do Google, Brad Horowitz, o maior ímpeto para criar esse novo produto foi a comunidade que vem usando o Google+ tendo a fotografia como principal interesse — esse grupo já ganhou até uma conferência sobre o tema. Sabendo disso, faz bastante sentido dar um editor de imagens gratuito para o público que participa da rede social. Talvez seja esse o caminho para o Google+, enfim, decolar. [The Verge]

dccfac qbkZVswI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot