X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Sou empresário, vale a pena investir em inbound marketing?


Inbound marketing

O artigo de hoje foi escrito por Diego Gomes, fanático por blogs, marketing de conteúdo, lean startups, growth hacking e outras dezenas de buzzwords. É fundador da Rock Content e nas horas vagas blog no Webholic.

Você já ouviu falar de Inbound Marketing? Como pequeno empresário antenado, você deve ter visto essas palavras em algum lugar.

E também é provável que em sua vida de empresário, com certeza, você já ouviu coisas como: “faça isso” ou “faça aquilo”, “crie isso” ou absorva aquilo” que os resultados virão. Entre tantas informações do que pode ou não funcionar, por que o Inbound seria a ideal? Escrevemos esse texto na intenção de responder essa pergunta. Por isso, este artigo é para você, empresário, que ainda está em dúvidas se vale à pena investir em Inbound Marketing. Confira os motivos

1.    Seus clientes irão amar

Como citamos no artigo “O que é Inbound Marketing?”, diferente do marketing e da publicidade tradicional, o Inbound Marketing atrai, ao invés de interromper. Ele se inclina a melhoria seu negócio propriamente dita, e não na captação direta de clientes. Em contrapartida, eles acabam sendo atraídos pelo que sua marca cria e divulga. Sei que falar de amor pode parecer muito romântico, mas é essa a definição que um dos criadores do conceito, Brian Halligan, da agencia Hubspot.

Significa que além das vendas se tornarem consequência das estratégias que sua empresa adota, seus clientes fidelizados passarão a amar sua marca, estando dispostos a promovê-la.  Para entender melhor isso, temos a presença do marketing de conteúdo, uma das vertentes inclusas dentro do Inbound. Sua empresa providencia conteúdo que o público busca, o traz para perto para que você o conduza a venda e a fidelização. Ao promover o conteúdo que ele busca, ele estará mais propenso a interagir com seu negócio.

2.   Você economiza e gera ótimos resultados

Como se não bastasse todas as vantagens proporcionadas pelo Inbound, é notória a economia (62%) que as campanhas têm em relação às formas tradicionais de marketing. Quando o assunto é tráfego em plataformas, o Inbound garante quase 100% de diferença em relação à publicidade tradicional. Uma média de 70% dos usuários de internet clica em links que resultados de busca orgânica, e não nos anúncios pagos. Isso prova a eficácia do SEO para que m bom posicionamento de um projeto na web.

Muitas empresas que adotaram a estratégia afirmam que aproximadamente 57% dos contatos conseguidos de clientes online vieram dos blogs. Isso graças ao Inbound.  Atualmente, estar presente nas redes sociais é imprescindível. 66% dos gerentes de marketing sabem que o blog, é realmente importante para a empresa. Além do mais, 83% dos gestores afirmam que a presença no Facebook é essencial. Esses outros dados nos fazem mudar a pergunta: Por que não devo investir em Inbound Marketing?

3.    Resultados sem ser indesejado

Toda estratégia de Inbound se divide em quatro etapas: Atração, Conversão, Fechamento e Encantamento. Cada um desses passos, exigem técnicas específicas, como e-mail marketing, otimização, marketing de conteúdo, ações em mídias sociais, acompanhamento dos resultados, entre diversas outras que auxiliam sua empresa a atingir as metas. Com suas peculiaridades, o Inbound faz o que nenhuma outra estratégia faz.

Quando se entrega o conteúdo certo, na hora certa e no local certo, o público recebe muito melhor a informação. Quando recebemos um e-mail de uma marca que nem ao menos conhecemos, geralmente deletamos ou enviamos para o spam. Essa mensagem é indesejada! O Inbound trabalha com o oposto. Tudo o que o cliente absorve é permitido por ele próprio. Então, basicamente, você produz o que vai ao encontro da necessidade e desejo de seu cliente em potencial.

Afinal, devo ou não investir em Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma estratégia que permite identificar com maior precisão quem está interessado nos produtos e conteúdos, ou seja, quem é o público alvo e como satisfazê-lo. Isso deixa claro que é uma das ações mais completas que você, empresário, deve adotar se quiser fazer a diferença no presente e garantir seu lugar no futuro.

Expomos quatro porquês com dados relevantes e informações úteis para que você mesmo possa responder agora: vale mesmo à pena investir em Inbound Marketing? Deixe sua resposta no comentário ou nos envie um email. Se desejar, antes de formar sua opinião leia nossos outros posts sobre Inbound. E para fechar com chave de ouro, mais uma citação:

“Se você vende alguma coisa, você fará um cliente hoje. Se você auxiliar alguém, poderá criar um cliente para a vida. A chave para o sucesso, a chave para o marketing que as pessoas amam é parar de ser um vendedor e começar a ser um utilitário” – Jay Baer

E voce, se interessou pelo assunto? Quer aprender mais? Confira este ebook gratuito sobre Inbound Marketing!

Obs.: Créditos da imagem Shutterstock

The post Sou empresário, vale a pena investir em inbound marketing? appeared first on Saia do Lugar.

fbf SaiaDoLugar i hY TllQc  GiDJ FbbwU DDqBpKExk

fbf hY TllQc

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot