X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

As 5 perguntas que todo empreendedor precisa saber responder

Asperguntasquetodoempreendedorprecisasaberresponder

O empreendedor sempre deve estar pronto para responder as perguntas da maneira certa. Aqui estão 5 perguntas que irão definir o seu sucesso


O empreendedor sempre deve estar pronto para responder as perguntas da maneira certa. Aqui estão 5 perguntas que irão definir o seu sucesso

Você pode realizar novos negócios através de seu escritório e desenvolver ideias inovadoras diariamente, mas se você não soar de maneira inteligente para seus prospects, a sua empresa não terá o respeito que merece.

Como os políticos, os empreendedores devem estar prontos para responder a uma série de perguntas.

Aprender a falar como uma pessoa informada e confiante vai contribuir para a credibilidade do seu negócio, além de sugerir que você seja um líder do seu mercado.

Para isso, você precisa ter uma resposta para essas 5 perguntas, e é muito provável que você consiga impressionar as pessoas com quem está falando.

Quer ser um empreendedor de sucesso? Aprenda a responder perguntas.

Quer ser um empreendedor de sucesso? Aprenda a responder perguntas.

#1. O que você pensa sobre [uma notícia importante do seu mercado]?

Se você é um empreendedor que pretende incomodar o mercado, se manter atualizado é vital. Revistas e sites específicos do seu mercado são grandes pontos de partida, mas as notícias também são importantes.

Você será mais bem posicionado ao entender as necessidades de seus clientes, se você estiver ciente dos acontecimentos gerais e às tendências que os afetam.

O conteúdo de veículos especializados vai ajudar você nas conversas com prospects em eventos, reuniões ou até mesmo no escritório.

Você não necessariamente tem que ser um especialista em cada detalhe no assunto, mas você precisa ter o bolso cheio de munição para poder discutir durante conversas.

#2. O que está acontecendo com a empresa?

Ser um especialista sobre seus concorrentes demonstra que você está sempre monitorando a sua indústria para a próxima grande coisa.

Saber somo se defender ou promover o seu negócio em relação à sua concorrência também é fundamental para uma startup sobreviver.

Tente usar o Google Alertas para se manter informado sobre tudo o que acontece com seus concorrentes. Isso vai mostrar que você sabe o que está acontecendo com as empresas a seu redor.

#3. Como você vê o seu mercado daqui a 5 ou 10 anos?

Se você quer que seus clientes confiem e respeitem você como uma autoridade, é importante mostrar que você tem a previsão sobre o progresso do seu mercado.

Se você acredita que seu mercado está crescendo, considere realizar pesquisas para calibrar com precisão a sua taxa de crescimento e identificar os fatores que irão determinar a sua trajetória.

Trabalhar em sintonia com outros profissionais é muito importante para recolher informações sobre onde o seu mercado pode estar indo.

Seja através de e-mails, durante o café, ou até mesmo durante eventos e webinar, manter-se em contato com seus pares pode garantir o acesso a conhecimentos pessoas que você não pode encontrar no mainstream.

Ter uma visão sobre seu mercado vai ajudá-lo a ser um visionário.

Ter uma visão sobre seu mercado vai ajudá-lo a ser um visionário.

#4. Como você inova?

Se você pode contar histórias sobre como a sua empresa chega em suas ideias, as notícias sobre você podem começar a correr.

Isso não significa que você tenha que divulgar processos proprietários sobre a sua empresa, ou falar detalhadamente sobre como vocês fazem as coisas.

Em vez disso, compartilhe as histórias por trás de suas inovações. Pense sobre como o Post-it foi inventado.

Um cientista estava tentando desenvolver uma cola melhor quando ele percebeu que o adesivo que tinha desenvolvido era capaz de ser afixado e reafixado por várias vezes.

Essa história não revela qualquer parte da receita da 3M sobre o Post-it, mas captura sua imaginação sobre o processo de invenção.

#5. Como a sua empresa começou?

Perguntas como essas sempre são bem-vindas. Elas mostram que as pessoas querem saber mais sobre o poder de sua empresa.

As pessoas são inerentemente curiosas e querem saber o que você faz, e como faz as coisas.

Esteja pronto para responder às perguntas. Lembre-se que a HP começou como uma empresa de garagem, o que inspirou a Apple a fazer o mesmo. Pense sobre a origem de sua história e como ela deve ser contada.

Você está pronto?

Manter-se informado em sua indústria, muitas vezes envolve mais do que saber sobre as últimas tecnologias e práticas de negócios que afetam diretamente suas operações diariamente.

Ser um líder informado significa saber sobre os acontecimentos no mundo ao seu redor e ver como ele pode evoluir no futuro.

Lembre-se, se você não está pronto com uma resposta, outros podem empreender no seu lugar.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Entrepreneurs Must Always Have Answers for These 5 Questions”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo