X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Surface chega ao Brasil no final de janeiro?


A assessoria da imprensa da Microsoft nos mandou hoje um misterioso convite, dizendo que no dia 29 de janeiro surgirá um “lançamento que irá surpreender você”. Na hora, o alarme já tocou na minha cabeça, já que, aqui, acreditamos que apenas um lançamento da Microsoft no Brasil pode ser surpreendente: o Surface.

Em um exercício de imaginação, a lista de opções surpreendentes de lançamentos da Microsoft por aqui não é muito extensa: Windows Phone 8. Surface. Fim da lista.

Mas o lançamento do Windows Phone 8 partindo direto da Microsoft seria algo incomum por aqui — na chega da Windows Phone 7, a missão de fazer barulho com o lançamento foram as fabricantes de hardware (principalmente a Nokia). Seria algo novo se a Microsoft usasse seu tempo no Brasil para mostrar o novo sistema. Mas não deixa de ser uma possibilidade.

A chance que aparece com mais porcentagens na minha cabeça é o lançamento do Surface, algo realmente surpreendente que a Microsoft lançou no ano passado, mas em poucos países. É natural que a empresa expanda o alcance do aparelho pelo planeta. A questão é: enquanto o Surface RT não agradou muito lá fora — e não parece ter sido um grande sucesso de público — descobrimos hoje que o Surface Pro é uma senhora máquina, com opiniões muito mais acaloradas, e até a sensação de que ele é o tablet certo da Microsoft. Então teremos o Surface RT enquanto o Surface Pro parece ser o golpe certeiro? Provavelmente sim.

Mas a Microsoft pode acabar com toda a minha teoria e lançar alguma outra coisa — mas já adianto que dificilmente acharei qualquer outra opção “surpreendente”. Descobriremos dia 29 de janeiro, e traremos todas as informações para vocês.

A Microsoft Store em Las Vegas

Aproveito a deixa dessa pequena especulação para contar que estivemos numa “Microsoft Store” — aspas porque ela não era exatamente uma loja, e sim um quiosque que a empresa montou em um shopping em Las Vegas para vender o Surface e outros aparelhos. E lá encontramos o famigerado tablet — e outros aparelhos bacanas. Rápido comentário sobre os três que chamaram a atenção:

Surface RT: O tablet é bem construído e tem lá sua beleza: a tela é bonita e responde bem aos mais diversos toques, inclusive multitoque. O que me deixou irritado mesmo foi o teclado Touch Cover, que poderia ser a grande sacada do Surface, mas é uma bela dor de cabeça: o índice de erros é altíssimo, a sensibilidade parece variar em algumas partes do teclado e no fim das contas mudei para uma máquina que tinha o teclado Type Cover — esse sim, um teclado bem bom. Mas com a tela ligada, é difícil entender o sentido do Surface com o Windows 8. Ele não parece mais rápido do que seus concorrentes diretos, os apps colocados numa máquina feita especificamente para atrair clientes são poucos e nada empolgantes e, pelo conjunto da obra, ele não empolga. Com um mercado acirrado, a Microsoft precisa fazer mais do que isso para fazer com que as pessoas amem seu aparelho.

HTC 8X: Ao lado do Surface, dois smartphones. Os dois destaques do Windows Phone 8. Comecei mexendo no 8X e minha conclusão é que ele é, fisicamente, o aparelho mais bonito que eu já vi com WP. Ele é fino, bem construído, tem um ótimo acabamento e empunhadura ideal. É extremamente rápido e é uma pena pensar que ele nunca chegará no Brasil. E ele também perde alguns pontos quando a tela é ligada: não que ela seja horrível, mas é que ele estava ao lado de um…

lumia-920-handson

Nokia Lumia 920: …tanque de guerra amarelo da Nokia. O Lumia 920 é graaaande. Ele é maciço. Um enorme pedaço de hardware. Isso é bom por alguns lados — remete aos clássicos aparelhos ultrarresistentes da Nokia — mas por outro, sério, ele é grande demais. Muito espesso, muito amarelo, grande. Mas também grandioso: a tela do Lumia 920 é realmente incrível, como a Nokia informou em seu lançamento. O aparelho é muito veloz e tudo fica mais bonito nele. O único ponto negativo no rápido encontro foi a câmera: não que ela seja ruim, mas esperava uma revolução. Num dia claro como aquele em que visitamos a Microsoft Store, ele não se sobressaiu em relação ao concorrente iPhone 5. Faremos testes mais extensos em breve, mas apesar de gigantesco, o Lumia 920 parece um aparelho bem interessante.

dcff yANhkUxdyk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot