X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tegra 4 finalmente anunciado: quad-core sem LTE integrado


CES 2013 em Las Vegas, EUA – Próxima geração de chips para celulares e tablets, o Tegra 4 foi anunciado oficialmente na coletiva de imprensa da Nvidia que antecede a CES 2013. Há uma série de promessas envolvidas nos novos processadores, dentre elas maior desempenho ao processar fotos (com tecnologia análoga ao HDR) e maior rapidez ao carregar páginas da internet.

Durante a demonstração do Tegra 4 foram usados dois tablets Nexus 7, um deles com o processador Tegra 3 quad-core, outro com a mais recente adição à linha de processadores da Nvidia. Claramente deu para perceber que o desempenho do Tegra 4 supera em muito o da família anterior de processadores.

Ainda permanece não resolvida a ausência de modem LTE integrado ao chip, mesmo problema da linha Tegra 3. A Nvidia ainda não encontrou uma forma de unificar os componentes. Fabricantes de celulares, tablets e quiçá notebooks terão de adicionar o LTE à parte, o que pode impactar no consumo de energia elétrica. Essa costuma ser a maior vantagem dos chips para dispositivos móveis: gastar menos para que os gadgets fiquem mais tempo no bolso dos consumidores antes de recorrer à recarga. Icera i500 é o nome do chipset oferecido pela Nvidia para adicionar conectividade por LTE a dispositivos móveis.

Tegra 3 utiliza arquitetura de 40 nanômetros. Pode ser que o Tegra 4 tenha chegado a um novo estágio de miniaturização com 28 nanômetros. Essa informação não foi confirmada pela fabricante até a publicação deste artigo.

A Nvidia ainda não informou o clock previsto para a linha Tegra 4. De acordo com a empresa, tanto fotos quanto vídeos serão processados pelo mesmo esquema do HDR por hardware. Em última instância, significa que qualquer software de edição de imagem atualmente disponível será compatível com a tecnologia.

Ainda segundo informações da fabricante, o processador recém-anunciado suporta vídeos em resolução ultra-HD (o chamado 4K).

Thássius Veloso viajou a convite da LG. (Texto atualizado às 05h13)

Tegra 4 finalmente anunciado: quad-core sem LTE integrado

de BsquJcd

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot