X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O processador Tegra 4, da Nvidia, chegou


E ele chegou: o novo processador móvel que promete ser um monstro animalesco e ultraveloz e que estará por debaixo dos panos de seu próximo smartphone. O Tegra 4 tem 72 núcleos de GPU, 4 núcleos de CPU 15, e LTE embutido.

Em um teste (simulado sabe-se lá como) pau a pau entre um tablet Nexus 10 e uma máquina misteriosa com Tegra 4, o segundo carregou 25 páginas da web em 27 segundos, enquanto o chip antigo demorou 50 segundos. Acho que a maioria dos humanos não quer carregar 25 páginas ao mesmo tempo, mas a a Nvidia mostra que a performance de navegação melhorou muito — a ponto de ultrapassar o processador A6X, do iPad 4, nos testes da empresa. A Nvidia jura de pé juntos que esse é o processador mais rápido do mundo. Mas ela está só fazendo sua parte aqui com esse discurso, certo?

original

O Tegra 4 também terá uma renderização poderosa de fotos com HDR que, segundo a Nvidia, deixam a habilidade de captura ultrarrápida do iPhone 5 para trás, graças ao tanto de núcleos que trabalharão juntos. Em números do mundo real, a Nvidia diz que enquanto a renderização no iPhone demora 2 segundos, ela demorará 0,2 segundo num smartphone ou câmera com Tegra 4.

original-1

Uma habilidade nova bem chamativa é o “HDR ao vivo”, que mostra em tempo real em um vídeo a diferença entre filmar com ou sem HDR. É algo que nunca vimos antes.

original-2

Como você pode ver, a Nvidia realmente adotou o HDR como grande exemplo. Por isso é bom lembrar que essa solução às vezes funciona bem, mas diversas vezes deixa a imagem bem estranha — e um tanto falsa.

original-3

Na parte de jogos, uma demonstração do game Dead Trigger 2 com um Tegra 4 rodando mostrou gráficos realmente bons para o mundo móvel — pense em algo pré-PS3 — mas pudemos notar algumas lentidões.

O problema: a Nvidia não revelou quando aparelhos com este processador chegam ao mercado. Provavelmente será em breve, mas custava muito dar alguma data?

ba eDRwV NQYQY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot