X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Teste: Você é workaholic?


Workaholic

Pesquisadores da Universidade de Bergen, na Noruega, desenvolveram um novo teste para identificar pessoas viciadas em trabalho. O questionário é simples e ajudam a determinar seu nível de dependência em relação ao trabalho. Basta responder às perguntas abaixo de acordo com as opções: nunca, raramente, às vezes, frequentemente e sempre.

– Você pensa em como ganhar mais tempo para trabalhar?

– Você passa muito mais tempo trabalhando do que pretendia inicialmente?

– Você trabalha com o objetivo de diminuir sentimentos como culpa e ansiedade?

– Outras pessoas já te disseram para diminuir o ritmo?

– Você fica estressado se é proibido de trabalhar?

– Você prioriza o trabalho a hobbies e atividades de lazer?

– Você trabalha tanto que isso afeta a sua saúde?

Se a sua resposta foi “frequentemente” ou “sempre”, em quarto ou mais critérios, a probabilidade de que você seja um workaholic é grande.

Para chegar ao questionário, o grupo da pesquisa contou com a colaboração de 12.135 funcionários de empresas norueguesas. Segundo Cecilie Schou Andreassen, a pesquisadora que liderou o estudo, as novas tecnologias e as fronteiras tênues entre trabalho e vida privada na era da globalização estão sendo acompanhadas de um crescente vício no trabalho.

Mas e quando se ama o que se faz? Será que há um limites para a relação entre vida pessoal e profissional?

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot