X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

The Endless River: o “novo” disco do Pink Floyd


Atenção, Pink Floydmaníacos: dia 10 de novembro é dia de festa!

The Endless River, o novo álbum do Pink Floyd, finalmente vai chegar. Há muitas curiosidades envolvidas em sua história. É um álbum realmente novo? Apesar de ser totalmente inédito, o material do disco foi concebido lá atrás, nas sessões do Division Bell (até agora o último disco de estúdio do Floyd).

Feito para homenagear Rick Wright, o saudoso tecladista da banda, David Gilmour e Nick Mason se reuniram este ano e decidiram que grande parte do material que não entrou para o Division Bell deveria ser revisitado, já que nele há muito da “alma” e dos teclados de Wright.

Gravações da época foram completadas agora, novos arranjos e vocais adicionados e, com o apoio da tecnologia avançada dos estúdios, ressuscitou-se uma parte esquecida dos arquivos do Pink Floyd.

Segundo o site oficial do novo disco, The Endless River é basicamente uma peça só, dividida em 4 partes. E quase toda instrumental (apesar de vocais terem sido gravados e divulgados há poucos meses).

Em se tratando de David Gilmour, certamente teremos aqueles solos maravilhosos e cheios de feeling que tanto caracterizaram a banda em toda a sua história. E uma temática parecida com a de The Division Bell, já que o material foi concebido nas gravações daquele disco.

Sinceramente, não sei o que esperar. Mas é Pink Floyd, são Gilmour e Mason em atividade novamente e isso está longe de ser uma notícia ruim.

(Roger Waters naturalmente não está envolvido, já que desde 1984 ele não faz mais parte do Pink Floyd e mantém uma relação de distância com Gilmour e cia.)

Em High Hopes, Gilmour já cantava sobre o rio sem fim. Que agora ele venha para completar e manter a grandeza de uma das discografias mais sólidas da história da música popular.

The Endless River. Forever and ever.

 

dec b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

eccca brainstorm d qjIDKrITs

eccca  ULQdSNYTc

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot