X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

The Times e The Sunday Times revelam as mentes inquietas do jornalismo britânico


Confesso que, quando chegou por aqui um email do pessoal da Grey de Londres falando sobre The Unquiet Film Series, fiquei um pouco cética sobre a proposta do projeto: uma série de curtas assinados por diretores independentes, que ganharam um inédito acesso livre à equipe e aos históricos arquivos do The Times, que rodou pela primeira vez em 1785, e do The Sunday Times, que estreou em 1822, para revelar os impactos cultural e histórico dos dois jornais no Reino Unido.

Quando dei o play no primeiro filme, Power of Words – o Poder das Palavras – já me rendi às histórias de Caitlin Moran, Ben Macintyre e Matthew Parris, colunistas dos jornais que narram a relação que têm com a palavra escrita – com direito até à presença de uma meia furada, que me levou diretamente aos meus tempos de redação. 

A princípio, serão nove filmes, mas apenas quatro deles já estão no ar. Além de Power of Words, é possível acessar o site para assistir a Question Everything, Photojournalism e Times New Roman – este último, imperdível para quem ama tipografia. Outros três temas já foram revelados, Telling the Story, Bringing the World to Britain e Cultural Impact, que deverão ser postados nos próximos meses.

O legal do site onde os filmes estão hospedados é que, conforme os vídeos avançam, a página abaixo vai se ampliando com links para outras histórias que fazem parte daquele tema, permitindo que o público se aprofunde um pouco mais.

Um trabalho incrível da Grey, com produção da Betsy Works e colaboração da News UK. Os curtas são todos em inglês, sem legendas.

times1 times2 times3

deb b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

deb brainstorm d qjIDKrITs

deb YtlWOINSg

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot