X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Motivação & Inspiração

Você deve meditar para tomar melhores decisões

Você deve meditar para tomar melhores decisões

Você quer tomar melhores decisões na sua vida e nos negócios? A resposta está aqui


Você quer tomar melhores decisões na sua vida e nos negócios? A resposta está aqui

Imagine que você pode tomar grandes decisões apenas fechando os olhos, limpando a sua cabeça e se concentrando na sua respiração.

Se a ideia lhe soa atraente, é melhor experimentar. Um novo estudo de pesquisadores do INSEAD e da University of Pennsylvania’s Wharton Business School, descobriu que a meditação pode ajuda-lo a tomar melhores decisões.

Em “Debiasing the Mind through Meditation: Mindfulness and the Sunk-Costs Bias”, os autores escreveram que sessões curtas de meditação podem reduzir a quantidade de decisões que você toma com base em informações do passado que não tem relação com suas escolhas atuais.

Os pesquisadores analisaram a forma como a meditação pode ajudar os líderes a evitar tomar uma decisão com o chamado viés de curso afundado.

Esse viés é a razão das guerras não acabarem rapidamente, das parcerias ruins não terminarem logo, e por isso, você não pode cortar os gastos após o investimento, mesmo sabendo que não haverá retorno.

A chave é que a meditação muda nosso estado de espírito e tira nosso foco dos eventos passados, relações e situações – bem como dos futuros resultados prováveis – para o foco no presente.

Em 2 estudos, os pesquisadores conduziram 2 grupos de pessoas que tinham que tomar decisões, em que os membros de 1 dos grupos meditavam por 15 minutos antes de tomar uma decisão.

Esse grupo não tomou decisões relacionadas com o seu viés de curso afundado.

A equipe, durante o estudo, descobriu também que meditar pode aumentar o seu humor – uma outra maneira da sua mente tomar melhores decisões.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Why You Should Meditate Your Way to Better Decisions”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot