Os smartwatches já são uma realidade. Além das várias marcas disponíveis no mercado, a Motorola já revelou o Moto 360 e os rumores são que em setembro a Apple lance sua versão. Ou seja, uma empresa de tecnologia lançar um smartwatch a essa altura não é bem uma novidade, é apenas entrar no clube. Seria isso, não fosse a Timex, conhecida marca de relógios, e a Qualcomm se juntarem para fazer um smartwatch que difere dos outros por não ser dependente do celular, ser mais resistente e ter uma tela mais funcional. E, claro, ser voltado para esportes.
O relógio tem até nome de resistente: Timex Ironman One GPS+. A novidade permite localização por GPS, troca de mensagem baseada em email, sistemas para registrar sua velocidade, distãncia e notificar família e amigos da sua localização. Com tela touchscreen, o relógio se conecta ao seu celular pela própria rede do aparelho.
O relógio é grande como os concorrentes similares, voltados para esporte, mas não exige conectividade com o telefone como o Pebble e o Galaxy Gear.
A ideia é um relógio que reúna métricas sobre o seu desempenho, além de conseguir enviar algumas mensagens de alerta, de distância, ou até de socorro, caso você seja o tipo esportista aventureiro. O relógio é resistente a água e tem MP3 player. A Qualcomm garante ao menos alguns dias de carga do relógio.
O Timex Ironman One GPS+ se propõe a ser um relógio para corredores e esportistas em geral. O relógio está disponível para pré compra no site da TImex por US$ 399 (pouco mais de R$ 900). Basta saber se o preço assustador não tirá o ânimo até dos maratonistas.
O post Timex e Qualcomm se juntam para lançar smartwatch apareceu primeiro em Startupi.com.br.