X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Twitter endurece regras para apps de terceiros: quais serão afetados?


O Twitter detalhou mudanças nas regras para usar seu API. Entre elas, agora o Twitter vai limitar a quantidade de usuários que podem usar apps de terceiros para acessá-lo.

Basicamente, clientes como Tweetbot e Twitterific agora possuem um limite máximo de usuários. O novo limite, válido apenas para apps de terceiros, considera a base atual de usuários. Para x usuários, o app poderá ter apenas 2x daqui para frente. Chegando ao limite, o Twitter tem que deixar ou não o app servir a mais usuários.

E tem mais. As diretrizes para exibir tweets em apps de terceiros se tornaram requerimentos. Se o app não obedecê-los, “nós nos reservamos ao direito de revogar sua chave de aplicativo”, diz a empresa. Como nota Marco Arment, as regras são tão rígidas que isso tornaria os apps de Twitter praticamente iguais. Só que o próprio Twitter recomenda não criar apps que “imitem ou reproduzam a experiência padrão do cliente Twitter para consumidores”.

O Twitter também vai exigir que tweets não sejam agrupados com outros conteúdos numa mesma timeline. Por exemplo, não será permitido aos apps reunir atualizações do Twitter e Facebook num mesmo lugar. Marco Arment diz que isto pode ser o motivo para o CEO do Flipboard – app que reúne conteúdo dos tweets e outras fontes num só lugar – sair do conselho administrativo do Twitter.

As outras regras incluem um limite diferente para tuitar/retuitar/enviar DMs através de apps de terceiros: o limite é de 60 por hora para cada atividade (tuitar, favoritar, DM etc.). Antes, o limite era de 350 para todas as atividades somadas.

E por que o Twitter está implementando tantas mudanças? A aposta mais segura é a preocupação com tweets patrocinados: eles querem rentabilizar o Twitter, e apps de terceiros – que não exibem esses tweets – seriam um problema. Então, eles estão limitando a forma como os usuários acessam o Twitter.

O período de migração para a nova API será de seis meses. Até lá, o Gizmodo americano reuniu os diversos clientes que devem ser afetados pela mudança:

Provavelmente serão afetados:

Tweetbot
Tweetcaster
Seesmic
UberSocial
Plume for Twitter
Twitterrific

Provavelmente não serão afetados (foram citados pelo Twitter como bons exemplos):

HootSuite
Favstar.fm
Storify

Está ileso (pois o Twitter é dono):

TweetDeck

Se o Twitter realmente estiver fechando sua plataforma para terceiros, pelo menos o “twitterati” já tem para onde migrar.

[Twitter via Marco Arment e Phandroid]

di
QIKvYJJvmrQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot