X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Twitter faz serviço de imagem Twitpic fechar as portas


O serviço de compartilhamento de fotos Twitpic vai encerrar o serviço em 25 de setembro, devido a exigências recentes do Twitter envolvendo marca registrada.

O fundador Noah Everett explica a morte inesperada do Twitpic:

Algumas semanas atrás, o Twitter contatou nossa equipe jurídica exigindo que abandonemos o nosso pedido de marca registrada, sob risco de perder o acesso à API deles. Isso foi um choque para nós, pois o Twitpic existe desde o início de 2008, e nosso pedido de registro está no USPTO desde 2009.

Sobre a marca, Everett também diz que “acreditamos de todo coração ser nossa por direito”. Em vez de desistir da marca, Everett preferiu fechar o serviço.

Twitpic is shutting down, read our blog for more info http://t.co/7QZJTjKikM – Please retweet

— TwitPic (@TwitPic) September 4, 2014

Se você usa o Twitpic, Everett disse que será possível exportar suas fotos e vídeos antigos antes que o serviço acabe. O recurso estará disponível “nos próximos dias”. No entanto, alguns usuários já relatam que seus links do Twitpic estão quebrados; ao testar o serviço hoje de manhã, recebemos algumas mensagens de erro ao carregar a página. Pode ser apenas um problema de servidor.

Torcemos que as imagens antigas continuem disponíveis. No entanto, mesmo que você consiga exportar tudo, o fim do Twitpic vai causar um grande aumento no número de links quebrados.

Um porta-voz do Twitter diz ao Gizmodo que tomou essa medida para proteger sua própria marca registrada:

Estamos tristes em ver que o Twitpic será desativado… deixamos claro que eles poderiam operar usando a marca Twitpic. Claro, nós também temos que proteger a nossa marca, e isso inclui marcas registradas que estão associadas à nossa.

Morte anunciada

O Twitter vem se tornando mais fechado nos últimos anos, limitando o acesso à API a serviços de terceiros, impedindo que eles aumentem sua base de usuários. Por isso, a decisão não impressiona muito. Só que o Twitpic existe há muitos anos, uma eternidade em se tratando de internet, e seu fim pode irritar os usuários.

Infelizmente, a morte do Twitpic será mais uma entre os serviços de imagem para o Twitter. O yFrog se transformou em uma rede social própria, e direciona uploads de imagem para o ImageShack. Por sua vez, o TweetPhoto mudou de nome para Plixi – provavelmente para evitar confusão com o Twitter – e fechou as portas depois de ser adquirido por uma empresa de e-commerce.

O Twitter aceita upload de imagens desde 2011. Em 2012, o Twitter já tomava medidas para reduzir o espaço de serviços que enviavam imagens para a rede social, removendo as opções Twitpic e yFrog de seu app oficial.

Recentemente, o Twitter passou a aceitar GIFs – o maior diferencial do Twitpic até então. Agora, prepare seu tweet “RIP Twitpic” para 25 de setembro, a menos que alguma das partes volte atrás. [Twitpic Blog]

O post Twitter faz serviço de imagem Twitpic fechar as portas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ba yXJzVAotmA

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot