X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ubee: de Pernambuco para aceleradora em Stanford


acbc ubbe compras e commerce app aplicativoFui contatado pelo empreendedor André Ferraz, da startup ubee, que comemora a seleção (confirmada ontem) para participar do processo de aceleração E-Bootcamp na Universidade de Stanford (patrocinado pela investidora Sequoia Capital), entre 12 e 15 de abril.

O ubee é uma plataforma voltada para potencializar o mercado varejista com uma forma inovadora de adquirir novos consumidores, conhecer seus hábitos de consumo e fidelizá-los. A plataforma funciona através de uma aplicação mobile que traz mais interação aos consumidores, lhes permitindo saber onde se encontram os melhores produtos e ofertas para seu perfil de consumo.

Além disso, os mesmos são premiados com descontos e produtos só por visitarem as lojas e divulgá-las nas redes sociais, aumentando o tráfego e a exposição online da loja.

Os hábitos dos compradores podem ser monitorados em tempo real, coletando somente dados não pessoais, gerando relatórios com sugestões para as áreas de logística, marketing e comunicação da loja, possibilitando um melhor planejamento baseado em métricas de extrema precisão, capturadas por nossa tecnologia proprietária de localização indoor, tecnologia esta que tem precisão em média 30 vezes superior a localização padrão dos smartphones.

O projeto criado por alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE para uma disciplina intitulada de “Projetão” resultou em uma startup que em seus dois primeiros meses foi finalista nacional do Desafio Brasil 2011 ficando entre o top 6 na competição e poucas semanas depois foi finalista nacional do prêmio Santander de empreendedorismo 2011. Resultados estes, conquistados nas duas únicas competições onde a startup se inscreveu, que possibilitaram o networking e visibilidade para serem convidados pela Intel para disputar por uma vaga no E-Bootcamp, evento de aceleração realizado através de uma parceria das universidades de Stanford e Princeton.

O estudante do 7º período do curso de Ciências da Computação, André Ferraz, 20 anos, lidera a empresa que foi escolhida entre 30 em todo o mundo para participar do E-Bootcamp, evento mundial de startups que acontece entre os dias 10 e 15 de Abril, na Universidade de Standford localizada no Vale do Silício. O evento tem como patrocinadores fundos com Accel partners e Sequoia capital, além de mentores bastante conhecidos no Vale do Silício.

A startup que vem até hoje rodando em modo bootstrap, tem um private beta rodando em um Shopping Center de Pernambuco e está em negóciação com alguns grandes varejistas para lançar em breve sua primeira versão pública. Os empreendedores pretendem buscar investimento para nos próximos meses implantar a solução no mercado Sul-Sudeste, onde existe a maior concentração de Shoppings e lojas. Além disso, dependendo das oportunidades no mercado americano a startup tem preferência de começar por lá, pelo fato do mercado estar mais maduro e ainda não haver nenhum player dominando o mercado. André Ferraz, o CEO da empresa passou o mês de Janeiro 2012 no Vale do Silício estudando o mercado e fazendo networking com possíveis parceiros.

A equipe fundadora consiste de 6 graduandos em Ciências da Computação pela UFPE, sendo 4 desenvolvedores e 2 em negócios. Além dos fundadores, a startup conta com dois designers. A startup faz parte da incubadora do Porto Digital e do grupo Mangez.al (comunidade das startups de Pernambuco).

links:
http://www.facebook.com/Ubee.in
http://startupbase.net/startup/ubee
http://www.ubee.in/
http://angel.co/ubee-2
http://manguez.al/

acbc WsRGAofRRLE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot