X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Vale Presente: depois de usar R$ 30 milhões de investidores, vai ao ar projeto de ex-gerente da B2W e da Magazine Luiza


ffd Screen Shot    atComeçou a operar oficialmente dia 18 de setembro a Vale Presente, empresa 100% focada em gift cards. A empresa é a única one-stop-shop do setor na América Latina, com estrutura própria para emissão e impressão dos cartões, personalização, administração financeira, autorização e processamento das transações. Os vale-presentes serão emitidos exclusivamente com a bandeira Mastercard.

O projeto, que até agora consumiu mais de R$ 30 milhões, tem como investidores o empresário  Carlos Wizard Martins, sócio fundador do grupo Multi (que controla as maiores redes de ensino de idiomas e profissionalizante do Brasil, como Wizard, Yázigi e Microlins, entre outras) e Rui Drever, fundador da Pretorian, uma das maiores empresas de MMA do mundo.

Rodrigo Borges, CEO, sócio fundador e idealizador da Vale Presente, afirma que a empresa tem como meta resgatar o hábito de presentear. “Queremos encurtar distâncias, apresentando soluções personalizadas com garantia de segurança e agilidade”, diz, acrescentando que na Europa e nos EUA é um hábito utilizar gift cards pela praticidade que o produto traz. Em 2011, por exemplo, os vales-presentes foram responsáveis por 20% das vendas de Natal dos norte-americanos. “Vamos mostrar que o ato de presentear pode ser fácil e prazeroso”, explica.

Para atingir esse objetivo, a Vale Presente atuará em três mercados distintos: consumidores finais, empresas e varejo. Para os consumidores finais a empresa oferecerá a possibilidade de personalização dos vale-presentes com fotos/imagens, escolha de valor, opção impressa ou virtual e marcas preferidas. “Vamos entregar o Vale Presente impresso em um dia útil e o virtual em alguns segundos”, destaca Borges. Já para as empresas, as soluções terão como foco campanhas motivacionais, premiação de funcionários e parceiros, entre outros. “Atuaremos como um facilitador para que empresas de todo o Brasil possam utilizar o vale-presente em suas ações promocionais ou de recursos humanos”. Em ambos os casos, o cliente poderá utilizar o portal da Vale Presente para proceder a compra e gerenciar seus pedidos.

O mercado de varejo será atendido por meio de soluções sob medida, com a criação de vale-presentes exclusivos que serão vendidos e resgatados nas lojas. “Este mercado deve representar 35% de nossos negócios já no primeiro ano”, destaca Borges, que antes de liderar o projeto atuou em posições estratégicas em grandes empresas, como Magazine Luiza e B2W. A perspectiva da empresa é de que um milhão de vale-presentes sejam comercializados até o final de 2013, movimentando cerca de 100 milhões de reais. “Já temos várias negociações em andamento com o varejo e vamos iniciar nossa operação junto aos consumidores finais e às empresas em meados de agosto”.

O executivo destaca que a Vale Presente, pelos investimentos realizados, é o maior projeto startup independente do Brasil. “O valor aportado pelos sócios teve como focos a implantação de uma empresa modelo nas áreas de tecnologia, segurança de informações, segurança física e marketing”, afirma. “Investimentos em equipamentos modernos e em conceitos de redundância e alçada dupla em uma área de 3 mil m2, por exemplo. Nossa impressora de cartões é a mais moderna instalada no Brasil”. Borges explica que os vale-presentes emitidos serão destinados exclusivamente ao resgate de produtos e serviços e não permitirá saque, o que evitará sua utilização de forma indevida. “Na venda dos vales também é realizada emissão de nota fiscal eletrônica de crédito, serviço e frete, o que é mais um diferencial de nosso modelo”.

Soluções Vale Presente

  • Pessoas Físicas – Atende às expectativas e desejos de presenteador e presenteado, com vale-presentes pré-desenhados ou personalizados, a partir de identificação do perfil, propondo soluções adequadas, seja em aniversários, dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, casamentos, chá de panelas e ocasiões diversas.
  • Empresas – Direcionado às campanhas de motivação, promove reconhecimento do funcionário através de premiação, oferece oportunidade de crescimento, que resulta em equipes motivadas e comprometidas. Estimula ideias inovadoras, superação de resultados, aproxima e integra stakeholders.
  • Varejo – Possibilita parcerias sob demanda em qualquer região geográfica. Fideliza clientes por meio de campanhas específicas ou em datas sazonais, promove incremento no ticket e agrega valor à marca.
  • Vídeo Vale Presente – Serviço inédito que permite a criação ou seleção de vídeo disponível no canal do YouTube para acompanhar o vale-presente.
  • Novos Produtos – Em breve oferecerá serviços inovadores, como: Vaquinha, Travel Money, Lista de Casamento e Mesada.

Plataformas de compra

  • Site – www.valepresente.com.br;
  • Facebook commerce – www.facebook.com/valepresente;
  • Celular – m.valepresente.com.br

Sobre a Vale Presente

A Vale Presente é uma empresa brasileira especializada em soluções apropriadas para presentear ou premiar, viabilizando projetos de maneira criativa, simples e com baixo custo, por meio de vale-presentes. Contempla um público formado por pessoas físicas, mercado corporativo e varejo, independente da região geográfica.

A empresa oferece os serviços de emissão, administração e logística; segurança, fiscal e contábil; produtos impressos e virtuais, personalizados; age como gerador de leads e no aumento de conversão de vendas, novas fontes de receitas, incremento de ticket e possibilidade de redução de despesas financeiras.

ffd OEBwYgXgu

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot