X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Você já sonhou hoje?


a corrente

Vivemos a era da colisão ou da convergência?

“Um dia revoluções morais e filosóficas vão eclodir em todos os pontos do mundo e isso marcará uma nova era da Humanidade.”

Será que o filósofo grego Sócrates profetizou estes tempos em que vivemos?

Olhe em volta. Assistimos em tempo real à revolução dos geeks no sul da África, derrubando ditaduras em efeito dominó.

“Eles podem desligar nossos computadores e celulares, mas não desligaram nossas mentes”, disse o manifestante egípicio Tamer Nabi – em dias calmos, um pacato professor primário.

Sim, vivemos o início da era da generosidade e da economia coletiva.

Ainda no Egito: “Policiais passaram o dia em uma violenta batalha contra os manifestantes, lançando bombas de gás e distribuindo pancadas com cassetes.

Esgotados, no início da noite, eles recuaram e cruzaram os braços. Alguns começaram a apertar timidamente as mãos dos manifestantes, a maioria estudantes, que ofereceram água aos policiais.” Escreveu o jornal OESP.

Nem o melhor cineasta pensaria em tão sublime cena. Concorda?

No último Natal, em Londres, centenas de jovens se organizaram nas redes sociais e foram para as ruas fechar as lojas da Topshop e Vodafone em 21 cidades, em resposta a uma acusação de sonegação de impostos.

Qual foi seu ato para um mundo melhor? Conte no Arca de Gentileza. A cidadania está presente no Teatro da Liberdade no Oriente Médio, assim como no Arte na Faixa, aqui no Brasil…

Dá uma olhada no iluminismo da incubadora social Artemisia e na criatividade coletiva do Kickstarter. No consciente coletivo nas ideias que merecem ser espalhadas em TEDXSudeste, TEDXPortoAlegre, TEDXAmazonia

Você pode ajudar um bilhão de seres humanos que passam fome usando o Huddle To Fight Hunger, engajar-se no Endorse for a Cause ou criar o seu projeto e contar para o mundo em Crowdrise. Já sorriu hoje? No país em que a crise teima em não passar, Sorria por Londres.

Cem anos de cálculos sobre o câncer estão sendo armazenados em uma memória computacional coletiva, no World Community Grid. O E-democracia levou a sociedade brasileira ao Congresso. Já existem “um bilhão de mentes” construindo o futuro da humanidade …

Ufa! Gostaria de parafrasear aquele secular jornal que inteligentemente disse que “contra fatos, nunca haverá argumentos.” Demoramos a entender que a revolução não é tecnológica, e sim que a maior mudança da humanidade na era digital é a de valores morais e sociais. É o poder das pessoas nas mídias sociais, para mudar isso que está aí e agora! Sonhadores, utópicos, anarquistas digitais, “marxistas” do século XXI, techno-otimistas, greentechs… Estão todos convocados para a legião do bem.

Pessoas que acreditam ou desconfiam que nosso futuro pode ser baseado na igualdade, fraternidade e liberdade. E você também, que perdeu a esperança na humanidade. Observe o software da sabedoria das multidões, o open-source e a inovação coletiva que estão mudando nosso mundo.

Em tempos exponenciais de mudanças precisamos de homens magnânimos, que não usem velhos mapas para descobrir novas terras!

Você já sonhou hoje? Já sorriu? Sonhe e sorria, minha gente! A revolução começou.

Contamos com você! Boa viagem!

Gil Giardelli é CEO da Gaia Creative, onde implementa ações de e Gilredes sociais e web colaborativa para empresas como BMW, Hospital Einsten, Mini Cooper e Grupo Cruzeiro do Sul, entre outras. Palestrante em mais de 450 eventos, como TEDXSUDESTE, RIOINFO, FÓRUM DE INOVAÇÃO E WEBEXPOFORUM. Professor de MBA e Pós-Graduação da ESPM- São Paulo e Brasília.

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot