X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Você pode usar créditos do celular para comprar apps no Windows Phone


Em outros países, comprar apps usando seus créditos de celular é algo relativamente comum; no Brasil, nem tanto. Felizmente, a Microsoft passou a oferecer “carrier billing” no país para o Windows Phone.

O recurso está disponível inicialmente para clientes da Claro. Se você for cliente pré-pago ou controle, o valor será debitado do seu saldo de créditos. Se você for cliente pós, o valor será cobrado na sua próxima fatura.

Segundo o Windows Phone Brasil, a opção de pagamento aparece de forma automática. Mas se você já tiver um cartão de crédito cadastrado, pode escolher a cobrança pela operadora tocando em “Adicionar ou mudar formas de pagamento”.

Vale lembrar que essa opção só aparece se você estiver na loja brasileira. Se você está usando a loja americana, siga estas instruções da Microsoft para mudar isso: “vá para Configurações > Idioma+região, selecione País/região e toque no botão Reiniciar telefone”.

Esta não é a primeira vez que brasileiros podem pagar por apps através da operadora. Em 2012, Nokia e Claro se uniram para oferecer isto a usuários do S40 e Symbian. No mesmo ano, o Google prometeu fazer algo semelhante para o Android, o que não aconteceu.

Cartão internacional

Para comprar apps no Windows Phone, você também pode usar um cartão de crédito, mas esse método passou por alguns problemas no ano passado. Clientes do Itaú, Bradesco e Santander não conseguiam mais adquirir apps porque esses bancos deixaram de aceitar transações em real feitas no exterior.

Mas, na surdina, a Microsoft alterou o modo de cobrança: o valor é convertido em dólares e cobrado no exterior, com incidência de IOF. Por isso, clientes de qualquer banco – incluindo Itaú, Bradesco e Santander – podem comprar apps, mas precisam de um cartão internacional. Pedimos à Microsoft mais detalhes sobre essa mudança, mas não obtivemos resposta. [Microsoft via VentureBeat; Windows Team]

Imagem por Windows Mania

O post Você pode usar créditos do celular para comprar apps no Windows Phone apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

efaad scxCrdeQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot