X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Livros

Livro mostra como a arte pode servir de inspiração para os negócios

Livro mostra como a arte pode servir de inspiração para os negócios

De Picasso a Madonna: análise da produção de inúmeros artistas resulta em valiosas lições de gestão estratégica empresarial


De Picasso a Madonna: análise da produção de inúmeros artistas resulta em valiosas lições de gestão estratégica empresarial

A fina arte do sucesso – conhecendo grandes obras artísticas para criar grandes negócios, lançamento da DVS Editora, parte de um pressuposto que poucos livros de negócios foram capazes de enxergar: nenhum universo é um campo tão fértil para despertar a criatividade e o senso de inovação em executivos, gestores e gerentes que o mundo das artes.

Com isso, a obra foge do lugar comum de analisar apenas exemplos de empresas renomadas e passa a investigar mais a fundo a origem do pensamento criativo.

São examinadas então as experiências de pintores do século XIV representados pelas figuras de Ticiano e Tintoretto, de gênios criativos dos séculos XIX e XX como van Gogh, Gauguin e Picasso e artistas contemporâneos como Damien Hirst, Jeff Koons e Madonna.

Das histórias de sucesso desses artistas foram extraídas lições direcionadas ao campo da gestão estratégica e gestão de marketing.

Damien Hirst, por exemplo, foi capaz de inaugurar um novo segmento no mercado das artes – quantas empresas conseguem criar seu próprio espaço?

Já a pop star Madonna, com sua estratégia de constante renovação, fez o que muitos executivos não têm coragem: mudar em tempos bons, e não apenas diante de uma crise.

Relacionar dois nichos aparentemente distintos como o dos negócios e o das artes exigiu a união de conhecimentos diversos.

Para a produção do livro, juntaram forças o professor de Estratégias e Gestão da Inovação da Antwerp Management School, Jamie Anderson; o artista, fundador da empresa Art-Thinking Consulting e professor de Inovação e Criatividade do Lorange Institute (Suíça), Jörg Reckhenrich; e o diretor de programas e integrante da Faculdade na European School of Management and Technology, em Berlim, na Alemanha, Martin Kupp. As especialidades de cada um dos autores garantiram consistência ao material.

A fina arte do sucesso – conhecendo grandes obras artísticas para criar grandes negócios

Autores: Jamie Anderson, Jörg Reckhenrich e Martin Kupp

Editora: DVS Editora

Páginas: 212

Preço: R$ 47,00

ISBN: 978-85-88329-79-9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot