X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Yahoo tentou, mas não conseguiu ficar de fora do PRISM


Enquanto todos querem saber o motivo de tantas empresas de tecnologia estarem envolvidas no PRISM, o The New York Times publicou uma matéria descrevendo como o Yahoo lutou, mas não conseguiu ficar de fora do projeto.

Um documento de 2008 mostra que uma empresa – no caso, o Yahoo – pediu à Corte de Vigilância de Inteligência Estrangeira (FISC, na sigla em inglês) para rever as ordens feitas pelo governo. O Yahoo acreditava que isso violava a Quarta Emenda, mas a FISC considerou o pedido “exagerado”.

Aparentemente, a FISC alegou que foi “resolvido que as coletas incidentais que ocorrem como resultado das aquisições constitucionalmente admissíveis não tornam essas aquisições ilegais”, alegando que o Yahoo “não apresentou nenhuma evidência de dano real”.

Então quando o Yahoo recentemente alegou que “não se juntou a nenhum programa no qual voluntariamente compartilhamos dados de usuários com o governo dos Estados Unidos”, ele estava falando a verdade. Ele não teve opção a não ser obedecer – e fez todo o esforço possível para não obedecer. [New York Times via Verge]

bbeda BZpHIxg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot