X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

YOUPIX CHAT: A ZUERA NA INTERNET… ELA REALMENTE NÃO TEM LIMITES?


aba Trolls

Ano passado o jovem Osman tirou uma foto em que ele tentava “pegar o sol com a mão” – algo que não deu certo – e pediu que seus amigos ninjas em Photoshop ajudassem a colocar o solzinho ali no meio dos dedos dele. E, sem perdão, a internet zoou lindamente com a imagem, fazendo TUDO menos colocar o sol no lugar que o Osman pediu. O resultado hilário foi esse aqui.

Mês passado foi a vez do Daniel virar meme da noite pro dia quando, num desabafo publicado no Facebook, em que ele reclamava porque o Outback havia se recusado a atendê-lo depois que o restaurante havia fechado. E aí surgiu o “Daniel do Outback” e trinta milhões de piadas envolvendo a história.

Esses são apenas alguns dos casos mais recentes de zuera que a internet produz quase toda semana (e tem semana que isso acontece todos os dias), alimentados pelos trolladores de plantão. Fomos às ruas (mentira, fomos à web mesmo) perguntar a alguns trolls e trollados a resposta para a pergunta que não quer calar:

A ZUERA NA INTERNET TEM LIMITE OU NÃO?

 

aba CidNaoSalvo

A internet faz tanto sucesso justamente por isso, por não ter limites. Tanto de explorar conteúdo e coisas diferentes como de mudar e memetizar QUALQUER questão de uma hora pra outra. A zuera só tem limite quando as pessoas chatas começam a intervir com questões do mundo fora da internet. Mas vamos combinar, o humor de tirar sarro da cara do outro, e essa pessoa ter o senso de oportunidade de brincar com ela mesmo ou dar uma resposta ainda melhor é sempre muito mais divertido que qualquer intervenção de advogados e engravatados num mundo onde gatos são considerados líderes!

 

aba CrisCatupity

A zuera não tem limites, horário e nem pausa. Ja discuti várias vezes com intelectuais de todas as áreas de estudo sobre o impacto da zuera na vida moderna. Tanto que, depois dessas conversas, eu consegui colocar em um documento as “10 Regras Universais da Zuera”. Como descrito a seguir:

  • Regra 1 da zuera: A ZUERA NÃO TEM LIMITES
  • Regra 2 da Zuera: Além de não ter limites, a zuera também não tem pausa.
  • Regra 3 da zuera: Alem de não ter limites e não ter pausa, a zuera não tem horário.
  • Regra 4 da zuera: Uma postagem feita na zuera, JAMAIS deve ser apagada.
  • Regra 5 da zuera: A zuera não tem regras.
  • Regra 6 da zuera: A zuera JAMAIS ofende. A ofensa é dizer que a zuera ofende.
  • Regra 7 da zuera: Uma zuera não é considerada zuera se for proposta por um taxista.
  • Regra 8 da zuera: A zuera deve ser feita apenas com pessoas que você gosta, caso contrário caracteriza-se como treta.
  • Regra 10 da zuera: A zuera não tem regra 9.

 

cdca DanielOutback

No meu caso, foi muito tranquilo. Eu vi que tinha feito uma reclamação babaca e pedi desculpas a todos os envolvidos, bem antes de virar meme. Não me importei com as brincadeiras, na verdade ri muito e entrei na zuera.

Entretanto um comportamento como esse nunca será a regra. Talvez nem comigo. Algumas pessoas que têm a vida escancarada na internet podem sofrer muito, pois os “zuadores” vão usar tudo contra você, incluindo tirar onda com sua família, esposa, filhos e etc. Mas, o que pode ser feito? A internet dá vazão a esses tipos de comportamentos por conta de uma sensação de “intocabilidade” que ela desperta nas pessoas.

O resultado será uma internet sempre mais blasé, com redes sociais cada vez mais inundadas de fotos de comidas e comentários desinteressantes. Começará haver um espécie de autocensura, tudo pelo medo de “ser zuado”. Se isso é bom ou não só o tempo dirá.

 

 

cdca ThiagoTonkiel

Não.

 

 

cdca Kaluan Bernardo

A ~zueira~ na internet tem limite sim, só que ele é bem mais sutil do que os da vida offline. Isso, é claro, porque na ~rede mundial de computadores~ todos podem estar protegidos pela distância, anonimato, blá blá blá e ainda têm a possibilidade de se unir a outros milhares de desconhecidos para metralharem determinado alvo. Isso tudo é muito fácil e muitas vezes parece divertido.

No entanto, como o alvo da “zoação” muitas vezes é um desconhecido ou alguém distante, além de muitas vezes realmente ser alguém bizarro, a galera esquece que trata-se de um ser humano, digno de respeito tal como qualquer um. É alguém que você poderia se incomodar (ou até ter medo) de zoar se estivesse sozinho em sua frente.

O pessoal também se esquece que a web não é realmente terra de ninguém e ela está sim sob uma série de leis que podem ser aplicadas, por mais burocráticas e complexas que elas se tornem no ambiente virtual. Com isso, é claro que a zueira na internet tem limites – a própria lei ou até mesmo um pouco de consciência e moral humana.

O problema é que na interwebz os covardes muitas vezes ignoram os limites e encontram mais um monte de gente que faz algumas trollagens parecerem cool. Há caso inocentes como o Daniel do Outback ou até mesmo uma série de memes inofensivos, que realmente não chegam a prejudicar ninguém . Aqui vale lembrar se realmente não está prejudicando a pessoa, até mesmo no caso dela trabalhar com imagem, etc. Se isso tudo é saudável e não atrapalha ninguém, eles estão dentro desses “limites morais humanos”. Mas também há casos como o Cut For Bieber, com trolls do 4Chan tentando convencer fãs de Justin Bieber cortarem os pulsos, ou até o da Amanda Todd, que levou a guria ao suicidio, que, muita gente entrou achando engraçado, mas, para mim, claramente, estrapolam os limites de qualquer bom senso justamente por acreditarem que “na internet a zueira não tem limites.

 

 

E você, o que acha de tudo isso? Opina aí nos comentários 😉

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot