X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

YOUPIX CHAT: POR QUE OS YOUTUBERS MAIS POPULARES SÃO QUASE TODOS HOMENS?


bccb SemSinaldaTIM

Alguém aí tem um vlog ou esquetes que adora visitar no Youtube? Pois bem, se sim, as chances são grandes de que você frequente algum canal criado e feito pela galera do cromossomo Y. Se na blogosfera a produção de conteúdo ainda parece ser dividida entre os rapazes e as moças, quando a gente vai falar dos youtubers, aí Beyoncé teria que dar uma uma outra resposta à questão “Who run the world?”. Porque aqui os meninos são maioria absoluta.

Há poucos dias, quando um vlogueiro gringo (homem, claro) jogou um vídeo dando teorias de por que as meninas são menos populares no Youtube, o debate começou a esquentar.

Portanto, já que sabemos quem são os 10 primeiros milionários youtubers brasileiros e conhecemos também os 25 canais mais relevantes do Youtube Brasil, fica a pergunta que não quer calar:

Por que os youtubers mais populares são, em sua maioria, homens?

E quem responde são algumas das maiores vlogueiras do Brasil:

.

ddf kefera

Acho que as mulheres ainda têm muito medo de se expressarem. A mídia cobra demais uma perfeição e uma delicadeza que não é toda mulher que aceita facilmente e que não se encaixa nessas duas características. E também acredito que as mulheres têm mais medo de errar e se expor. É como se os homens levassem tudo na esportiva, e as mulheres se importassem mais com a opinião dos outros. Se algum homem passa vergonha na roda de amigos, ele é zoado, mas numa boa. Se uma menina acaba passando vergonha, ela será muito mais cobrada. Minha opinião. A cobrança no lado feminino é bem maior, acho que isso deixa as mulheres menos encorajadas pra tentar algo novo, ainda mais na internet, que é bem mais exposto e qualquer um pode assistir.

.
.

ddf AnadeCesaro

Infelizmente essa é a verdade. Os mais populares são os homens, não só no Youtube, mas no meio artístico do humor em geral. Por isso, não vemos mulheres com grandes papéis humorísticos no Brasil ou comandando late night talk shows. No Youtube, fazer piada ou ter a opinião sarcástica sobre as coisas é visto como algo exclusivo masculino. Quando chega alguma mulher querendo entrar neste meio, a reação mais comum é “Isso não é pra mulher, vai lavar a louça…. ou mostre os peitos”. É triste, mas a galera ainda vai atrás de vídeos de mulheres no Youtube mais para FAPar do que qualquer coisa. Para que uma mulher se estabeleça como youtuber é questão de persistência para conseguir conquistar o público pelo seu conteúdo e talento. O importante é que embora não sejamos muitas, nós somos youtubers também e estamos nos fazendo ouvir e criando o nosso espaço.

.
.

ddf pathyquetepariu

Hoje ainda são os homens, pois só agora as mulheres estão descobrindo que podem falar sobre qualquer assunto e ter uma boa aceitação do público. E aos poucos estamos conseguindo destaque no Youtube e mostrando que não somos apenas rostinhos bonitos, temos conteúdo também.

.
.

befa TatyFerreira

Na minha opinião isso ocorre por causa dos temas escolhidos pelas youtubers mulheres. Os dois temas que fazem mais sucesso e geram visualizações e fãs no Youtube são Humor e Games, mulheres no geral não abordam estes temas. É visível a qualquer pessoa que a grande maioria feminina no Youtube faz vídeos sobre maquiagem e moda. Estes dois temas são restritos e têm como público apenas de mulheres jovens. Enquanto humor e games conseguem atingir um público mais amplo, mulheres, homens, crianças, jovens, adultos, etc…

.
.

befa PaulaVilhena

Ao longo de nossa história, a mulher teve pouca liberdade para se expressar e ainda existem amarras. Homens podem falar de tudo, de mulheres gostosas inclusive, que nós entendemos. Mas muitos homens não querem sua namorada emitindo opinião sobre tudo. Na escola, os meninos aparecerem falando o que pensam, já as meninas chamam a atenção quando perfeitinhas. E dá-lhe tutorial de make. Youtuber popular deve ter opinião e mesmo quando a mulher corajosa põe sua cara a tapa, ela tem dificuldade em agradar. Enquanto os homens prestam mais atenção na sua aparência física do que em seu conteúdo, as outras mulheres competitivas por natureza logo pensam “poderia ser eu em seu lugar”.

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot