X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Na Web

Potencial digital #smwsp


Via RSS de ResultsON

dcc facePara discutir o potencial das mídias sociais como modelo de negócios, o Social Media Week organizou um papo com algumas pessoas cujo foco de suas empresas girem em torno dessas plataformas. Participaram dessa conversa João Pedro Motta (@OficialJoao/Zuugy), Fabio Seixas (Camiseteria), Marcus Andrade (Guidu), Vivianne Rodrigues (Financial Times) e Rodrigo Junco (Lomadee) com a participação e moderação da Lalai (Remix).

O primeiro tema abordado foi o futuro das mídias sociais. Afinal, é uma bolha? Na opinião da maioria das pessoas, não. “As redes sociais é uma extensão da vida das pessoas. A própria web vai se tornar uma rede social. A tendência é tudo se integrar”, explicou Fábio. E, novamente, a ascensão da classe C e seu poder de consumo foi abordada como mais um incentivo a ser explorado no ambiente digital. “Do mesmo modo que as pessoas gostam de comunicar através delas, muitas também estão explorando esses canais para fazer compras”, explicou Rodrigo.

O ambiente colaborativo que essas redes proporcionam também foi outro atributo com forte potencial a ser explorado. No caso da Guidu, um guia cultural sobre bares, baladas, cinemas e restaurantes, explorou o conceito colaborativo para gerar um modelo de negócio 100% focado no conteúdo gerado pelo usuário. No mesmo molde, funciona a Camiseteria, que surgiu como uma rede social e explora os concursos para engajar seus fornecedores. “Isso gera uma motivação natural das pessoas de participar e nós entregamos ferramentas que possibilitem elas de participarem”.

“Marcas não precisam estar em todas as mídias sociais, mas naquelas em que seus negócios mais se encaixam”.

 

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo