Está pensando em se dedicar ao seu negócio próprio? Aqui está o que você deve fazer antes de sair de seu emprego
Antes de sair de seu emprego para tocar um negócio em tempo integral, muitos empreendedores alternam entre seu trabalho diário e o seu lado empreendedor.
Então, como você sabe qual é a hora de dar o salto e deixar o seu emprego pra trás? Se você pode verificar esses itens em sua lista, considere a decisão tomada e saia de seu emprego, com uma nota positiva e graciosa.
Aqui estão as 10 coisas que todo empreendedor precisa pensar antes de sair do emprego. Se você está habituado com elas, pode seguir seu caminho:
- Pesquisa: faça uma pesquisa de mercado necessária, converse com clientes em potencial e alcance sua concorrência.
- Jurídico: envolva um advogado em suas ideias de negócios.
- Presença online: compre um domínio e construa um site dinâmico. Certifique-se que os clientes têm um canal para entrar em contato com você e sua equipe.
- Dinheiro: abra uma conta bancaria especificamente para o seu negócio.
- Mídias sociais: encontre as plataformas que trabalham para você e comece a construir uma rede de apoio a seus clientes.
- Identidade: desenvolva uma marca consistente para sua voz.
- Construção de uma rede de apoio: trabalhe com fundadores e empreendedores e monte uma rede de apoio de investidores e conselheiros.
- Plano de negócios: não é possível agir sem um.
- Orçamento: certifique-se de que você tem livros claros e separados para o seu negócio e despesas pessoais.
- Apresentação: você vai ter que compartilhar a sua visão com tantas pessoas quanto puder, se quiser fazer a sua empresa sair do papel.
Quer saber mais dicas para o que fazer antes de sair do seu emprego? Veja o pequeno vídeo abaixo.
___
Este artigo foi adaptado do original, “10 Things All Entrepreneurs Must Do Before Quitting Their Day Job”, da Entrepreneur.