X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

4 instintos de lutador para ter sucesso nos negócios e na vida

instintosdelutadorparatersucessonosnegóciosenavida

Para vencer, você precisa lutar. E para lutar, você precisa ser um lutador. Aqui está o que você precisa saber para fazer isso


Para vencer, você precisa lutar. E para lutar, você precisa ser um lutador. Aqui está o que você precisa saber para fazer isso

Um soco bate em sua mandíbula. Seus punhos cerram no ritmo da batida do seu coração e você sente a adrenalina correr nas veias. Hora de lutar.

Lutar traz um poder primordial instintivo. Mas os lutadores profissionais sabem que o ato de lutar não é um momento bruto de fúria.

Para se sair por cima, um lutador deve ter coragem, uma estratégia, tenacidade e uma vontade indomável de sucesso. As mesmas características que moldam os maiores lutadores também definem os melhores empreendedores.

Quando criança, Eric Schiffer escolheu o cérebro de dezenas de grandes nomes de todos os tempos como George Foreman e Roberto Durán, quando seu pai, um cirurgião cerebral, administrava seus exames pré-luta.

As lições que aprendeu com eles mudou sua vida para sempre – tanto no ringue quanto na sala de reuniões.

Agora, como um empreendedor bem sucedido e faixa preta de terceiro grau, ele sabe, em primeira mão que os instintos dos maiores lutadores podem ajudar a superar obstáculos e alcançar ambições.

Aqui estão as 4 lições mais poderosas que vão ajudá-lo a ganhar a luta no mundo dos negócios e na vida.

Você precisa assumir uma posição de lutador.

Você precisa assumir uma posição de lutador.

#1. Abrace seus medos

Cus D’Amato, treinador de Mike Tyson ensinou-o a abraçar o seu medo. “O herói e o covarde, ambos sentem a mesma coisa, mas o herói usa seu medo, enquanto o covarde corre”. D’Amato disse uma vez a Tyson.

O medo é inevitável – é como você opta por reagir que faz a diferença. Seu negócio vai enfrentar crises e encruzilhadas.

Não deixe que o medo pare você. Faça o seu medo ser seu amigo. Quando você o abraçar, sente-se com ele e, concentre-se para ver como ele se evapora. Depois, você pode enfrentar seus desafios com a mente mais focada.

#2. Vença com estratégia

Força bruta tem limites. No icônico Rumble in the Jungle, George Foreman era fortemente favorecido para vencer Muhammad Ali.

Ele era maior, mais rápido, mais forte e mais jovem, mas Ali tinha um plano. Ele se inclinou contra as cordas e deixou Foreman surrá-lo. Como as cordas absorviam a força de Foreman, Ali salvou sua força e fui para o nocaute.

Nos negócios, mais nem sempre é melhor. Uma startup astuta pode passar a perna em um gigante lento e agarrar uma oportunidade incrível.

Quando você está enfrentando probabilidades improváveis, uma estratégia mais inteligente ainda pode ganhar o dia .

#3. Mantenha-se na luta

Uma vez Eric lutou com um acordo de parceria fundamental – as coisas estavam ficando cada vez piores e ele ficou profundamente desanimado.

Então ele se lembrou da importância da luta em tempos tão difíceis e o velho Navy Seal veio à mente: “uma vez que você entrar em uma luta, você fica em uma luta“.

Ele voltou a si, encontrou a sua força, entrou no modo lutador e recuperou o acordo à beira do desastre.

Lutadores reais perseveram com a adversidade e se tornam mais forte para ela.

Escolher suas lutas é importante mas, uma vez que você se comprometa, cumpra. Se a sua empresa leva um soco, volte duas vezes mais forte.

Uma vez que você entra na luta, você precisa ficar na luta.

Uma vez que você entra na luta, você precisa ficar na luta.

#4 . Lute contra seus próprios limites

Os melhores lutadores sempre se exigem mais e mais, mesmo quando sabem que o pior inimigo é interno. Nos negócios e na vida, nós crescemos não competindo uns com os outros, mas elevando continuamente nossos padrões.

Sempre esteja faminto: aperfeiçoe seu ofício, aprenda novas habilidades e conheça novas pessoas. Se a sua organização é boa, empurre-a para ser grande. Nunca se contente com o status quo.

Entrar no ringue não é para todos, mas todos nós enfrentamos nossas batalhas. Você não vai ganhar todas elas, mas ao tocar na mentalidade certa, você vai vencer mais do que nunca.

___

Este artigo foi adaptado do original, “4 Fighting Instincts to Succeed in Business and Life”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot