X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

5 medos que você precisa vencer antes de começar um negócio

medosquevocêprecisavencerantesdecomeçarumnegócio

Você tem medo de empreender e dar o primeiro passo? Veja como vencer isso


Você tem medo de empreender e dar o primeiro passo? Veja como vencer isso

Empreender é um terreno traiçoeiro. Você vai enfrentar grandes riscos, desde o início de sua empresa, para conseguir crescer, estabilizar e ganhar impulso.

Se você estiver tentando se tornar bem sucedido como empreendedor, você precisa estar preparado para tomar esses riscos, e enfrentar seus medos de forma proativa.

Embora cada empreendedor e cada empresa sejam únicas, há 5 medos comuns que quase todo empreendedor precisa enfrentar antes de iniciar um negócio.

#1. Ficar sem dinheiro

O capital é uma das maiores preocupações da maioria dos empreendedores. E eles têm razão.

Começar um negócio requer dinheiro, o que geralmente vem indiretamente da poupança do empreendedor, ou do bolso de investidores independentes.

Se você não pode garantir um fluxo de receita confiável no momento em que o capital inicial se esgota, o negócio e todo o seu dinheiro, podem se perder para sempre.

Investidores decepcionados é uma coisa, perder as suas economias é outra coisa totalmente diferente.

Se a perda do investimento pessoal é o que está impedindo você de seguir em frente, considere outros meios de financiamento.

Use o crowdfunding para coletar pequenas quantidades com centenas de pessoas, ou procurar bolsas de negócios do governo para ajudar você a começar.

Acima de tudo, você precisa ter fé em seu modelo de negócio – se você não fizer isso, então você não deveria entrar no negócio.

Todo empreendedor já teve medo de ficar sem dinheiro no meio do caminho.

Todo empreendedor já teve medo de ficar sem dinheiro no meio do caminho.

#2. Não ser bom o suficiente

Se você está preocupado que não é bom o suficiente como empreendedor ou que seu produto não é bom o suficiente para ser competitivo, o medo pode impedir você.

Lembre-se de um conceito simples que se aplica a todas as empresas: o lançamento de um produto que seja minimamente viável.

Seu produto não tem que ser perfeito quando você lançar, e ele não tem que ser o melhor. Ele só tem que ser aceitável.

A partir daí você tem espaço para fazer melhorias ao longo do tempo.

Nenhum produto começa perfeito.

#3. Falhar

O medo do fracasso reside em todos nós. E ela acontece com todos nós. Seja um pequeno erro, como o fracasso de uma campanha de e-mail marketing, ou um erro grave que acomete a sua empresa.

A falha poderá ser solucionada, mas você não pode deixar o medo do fracasso impedir você de tomar uma decisão.

O fracasso só será o fim da estrada, se você permitir. Caso contrário é apenas um ponto de parada temporária.

#4. Ficar sobrecarregado

A vida de empreendedor não é escolhida por ser fácil. É escolhida porque é um desafio com muitas recompensas ao longo do caminho.

Se você está se metendo a empreender, porque isso parece uma maneira de ficar rico rapidamente, alguém mentiu pra você. O empreendedorismo é cheio de obstáculos, estresse e trabalho duro.

Mas o lado negativo do empreendedorismo é o controle. Sim, todo empreendedor vai se sentir sobrecarregado. Mas depende de você para mudar.

Se você está lidando com muitos problemas financeiros, contrate um consultor financeiro. Se o problema é um funcionário, troque o funcionário.

Você vai experimentar uma maior carga de trabalho do que já enfrentou antes, mas lembre-se que você está no controle de seu próprio destino.

Sua rotina será puxada, mas não cedo ao microgerenciamento. Ele vai sugar seu tempo.

Sua rotina será puxada, mas não cedo ao microgerenciamento. Ele vai sugar seu tempo.

#5. O desconhecido

O desconhecido é indescritível e impossível de se preparar. Quando você começa com um plano de negócios, um pouco de dinheiro, e talvez um parceiro ou um mentor ao seu lado, você não tem ideia do que esperar.

Esse pode ser um pensamento emocionante, mas também aterrorizante.

O empreendedorismo não é um trabalho. Ele é um estilo de vida. Você está escolhendo estar nesse papel, porque você gosta de arriscar, você é apaixonado, você trabalha duro e você acredita em sua ideia.

Essas 4 qualidades são mais do que suficientes para vencer qualquer obstáculo que fica em seu caminho – mesmo os desconhecidos.

Então, coloque os medos para descansar e acredite em si mesmo.

E agora?

O empreendedorismo não foi feito pelas pessoas destemidas. Ele foi feito pelas pessoas que estão preparadas e são fortes o suficiente para aprender com seus medos e trabalhar neles.

Em vez de evitar seus medos, abrace-os e use-os como uma motivação para aprender mais sobre o seu negócio e evitar o desastre.

___

Este artigo foi adaptado do original, 5 Fears You’ll Need to Conquer Before Starting a Business”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot