X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

7 traços dos empreendedores bem sucedidos

traçosdosempreendedoresbemsucedidos

Os empreendedores de sucesso têm hábitos diferentes de todo o resto. Aqui está o que eles fazem


Os empreendedores de sucesso têm hábitos diferentes de todo o resto. Aqui está o que eles fazem

O espírito empreendedor os tornam um tipo diferente de pessoa. Várias características separam aqueles que encontram o sucesso como empreendedor daqueles que não conseguem fazer o seu sucesso decolar.

Alguns dos principais diferenciais são: ter visão, ter objetivos específicos, assumir riscos, aprender rapidamente, dizer sim, ser criativo e dar prioridade. Aqui está um olhar mais atento a essas características.

#1. Visão

Os empreendedores devem ter uma grande ideia do caminho que pretendem prosseguir. É importante manter uma grande capacidade de focar o grande cenário, especialmente quando as tarefas do dia-a-dia são esmagadoras.

Ficar perdido nos detalhes pode impedir o progresso. E quando as coisas ficam difíceis, é importante lembrar-se do sonho por trás do negócio e como vai ser gratificante quando esse sonho tomar forma.

Empreendedores bem sucedidos sabem onde querem chegar.

Empreendedores bem sucedidos sabem onde querem chegar.

#2 . Objetivos Específicos

Geralmente os empreendedores têm uma tendência a pensar sobre o grande cenário, mas para realmente serem bem sucedidos eles também devem ter metas específicas em mente quando a estão perseguindo.

Fazer uma lista do que você quer realizar e estabelecer prazos para as realizações mantém os projetos no caminho certo.

Crie um orçamento e prepare-se para o sucesso. Enquanto isso, a segurança financeira vai ajudar a cumprir os objetivos pretendidos para o seu pequeno negócio.

#3. Assumindo riscos

Bill Gates já dizia que, para grandes conquistas, às vezes você tem que correr grandes riscos. Impressionar por conta própria, sem uma rede de segurança pode ser tanto assustador e emocionante.

De qualquer maneira, sonhar grande e começar o seu próprio negócio são riscos enormes. Você precisa não só aceitar, mas também, abraçar esse risco. E abraçar não como um aspecto natural de tentar fazer algo grande.

Em seguida, use o que aprendeu para perseguir seu sonho.

#4. Aprender rápido

Um dos principais atributos dos empreendedores de sucesso é a capacidade de aprender rapidamente novos conceitos e ideias.

Eles não têm tempo a perder, de forma que a rápida adaptação é essencial para o sucesso.

Como mencionado acima, o fracasso faz parte de qualquer negócio, mas o que separa aqueles que têm sucesso daqueles que não têm é a capacidade de aprender rápido a partir de coisas que não funcionam, seguindo em frente com dinâmica.

#5. Buscar oportunidades

Muitas pessoas passam pela vida sem aproveitar as oportunidades que lhes são apresentadas, quer se trate de um novo emprego, chance de fazer network ou a oportunidade de aprender.

Empreendedores dizem sim a estas oportunidades, porque eles nunca sabem quem vão conhecer ou o que vão aprender que irá ajudá-los a impulsionar a sua ideia a diante.

Ser capaz de dizer a diferença entre uma oportunidade inovadora e um comprometimento excessivo é essencial.

Empreendedores bem sucedidos buscam oportunidades de negócios.

Empreendedores bem sucedidos buscam oportunidades de negócios.

#6. Criatividade

David Karp visualizou uma necessidade na blogosfera, e de sua visão criativa surgiu o Tumblr. Como relata o New York Times, Karp nunca terminou o ensino médio ou se matriculou na faculdade.

Em vez disso, ele desempenhou um papel importante em diversas empresas startup de tecnologia antes de fundar Tumblr, o serviço de blogs popular que foi vendido para o Yahho!.

Como Karp, muitos empreendedores tendem a ver o mundo de forma diferente.

Eles pensam grande e possuem a visão de como as coisas podem mudar.

Usando sua criatividade, eles são capazes de olhar para um problema e chegar a potenciais soluções, muitas vezes considerados pouco ortodoxos. Isso os separa da multidão.

#7. Priorização

Os empreendedores geralmente têm mais coisas para fazer do que tempo. Isso pode ser muito complicado para algumas pessoas, mas aqueles que encontram o sucesso como um empreendedor são capazes de verem claramente o que é importante e prioriza.

Saber que tempo e dinheiro são preciosos permite aos empresários estabelecer os valores corretos que lhes permitem perseguir seus objetivos.

Os empreendedores bem sucedidos possuem várias características que os diferenciam daqueles que não conseguem sucesso.

Adotar essas características pode levar a superioridade nos negócios e na vida.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Successful Entrepeneurs Have These 7 Things In Common”, da YSF Magazine.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot