Com que frequência a vida parece caótica para você?
Se você for como eu – tentando, criando ou adquirindo múltiplos negócios – às vezes isso pode parecer um tanto quanto caótico.
Alguns de nós somos revigorados pelo caos. Outros de nós somos totalmente livrados pelo caos. Para o empreendedor, é importante ter noção do caos em ordem do verdadeiro sucesso.
Apesar de algumas confusões inevitavelmente fluírem em algum dia, há certos truques que podem te manter organizado, não importa o que acontecer.
Empreendedores super organizados reveem seus objetivos todos os dias.
Os objetivos dos empreendedores são luzes guiadas.
Todo empreendedor bem-sucedido tem objetivos, e o empreendedor mais bem-sucedido os revê frequentemente.
Manter seus objetivos à frente e no centro permite a você conceber pelo caos. É um processo introspectivo que te ajuda a quebrar detalhes estranhos. Isto pode relevar o que é importante, o que é uma perda de tempo e o que você deveria fazer sobre tudo isso.
Para trazer organização e clareza para sua vida, reveja seus objetivos com frequência.
Empreendedores super organizados processam tarefas.
“Batching” (processamento em lote) significa coletar todas as suas tarefas similares para o dia (ou semana) e fazê-las tudo de uma vez.
- E-mail: Sente-se e faça tudo de uma vez.
- Escrita de artigos: Execute em uma única manhã.
- Escrita dos planos de sua empresa: Tire uma tarde e anote tudo.
Darren Rowse descobriu este processo em 2008. Ele explicou,
“Minha semana era um amontoado de atividades”.
Ele corria de uma tarefa para outra e parecia nunca terminar.
“Minha vida era como um congestionamento”, disse ele, “com tarefas vindo de todas as direções”.
Minha vida era como um congestionamento com tarefas vindo de todas as direções
Depois que ele aprendeu a processar, ele disse ter se tornado “10 vezes mais produtivo”.
Processar as tarefas pode acabar com sua desorganização no mesmo momento.
Eles trabalham em algo que fará a empresar crescer.
Para muitos empreendedores, há algo em sua mente que você deveria fazer. Você reconhece sua importância e até percebe que isso tem um potencial para mudar seu negócio e alavancar dramaticamente.
O problema? Você se sente muito desorganizado para isso.
Uma simples maneira de conduzir organização para sua vida é simplesmente agir. Todo o dia quando você acorda, decida fazer pelo menos uma tarefa que irá melhorar seu negócio.
Agir assim organizará seu pensamento e suas prioridades. E te dará uma visão mais clara e coerente do sucesso da sua empresa.
Empreendedores super organizados escolhem as principais tarefas para o dia.
Ser organizado é tanto o que você não escolhe fazer quanto o que você escolhe fazer.
Escolher muitas “prioridades” para um dia irá te abater e fazer você implorar por uma pausa. Antes que você saiba, seu dia irá desmoronar em uma pilha de caos.
O segredo para ficar no caminho certo?
Selecione algumas poucas coisas que você precisa fazer para o dia. Pode ser uma tarefa única – um artigo, uma estratégia de marketing digital, uma etapa em uma nova contratação etc. – que você necessita fazer.
Leo Babauta refere-se a estas tarefas como “Grandes Rochas”. Elas são “as principais coisas que você quer cumprir esta semana”.
Infelizmente, “Estas Grandes Rochas podem te empurrar de volta de semana a semana porque nós nunca temos tempo para cumpri-las – nossos dias são completados rapidamente. Frequentemente nós ultrapassamos as Grandes Rochas apenas para olhar para trás com nostalgia.
Como você evita este problema? Planejando sua semana com as Grandes Rochas.
Empreendedores super organizados delegam.
Para empreendedores, é delegar ou morrer.
De fato, a arte da delegação pode fazer a diferença entre empreendedores que se atrapalham e empreendedores que possuem êxito.
BBC informa que “delegar fica mais difícil para fazer quando alguém sobe mais alto para a escada empresarial”. Para o empreendedor delegação pode ser bem mais difícil.
Harvard Business Review revê fornecer um processo útil para progredir de não delegante para máster delegante.
- Entenda porque você não está delegando.
- Mensure como você está agindo.
- Escolha as pessoas certas.
- Junte a delegação com o que você já faz.
- Peça a outros para reter sua conta.
- Deixe para lá.
- Aprenda com experiências.
Aqui estão algumas das coisas que empreendedores precisar aprender para delegar.
- Nada que você não curta fazer.
- Nada de que você não faça bem.
- Nada que ajudará o fluxo de caixa crescer.
- Nada que esteja interferindo o crescimento da sua empresa.
- Nada que é fácil fazer mas é demorado.
- Nada que você queira de um membro ou um líder para aprender a fazer.
Se você realizar todas as suas tarefas através desta matriz de delegação, você pode descobrir que você está com muito pouco para fazer.
O que isto significa? Você tem delegado muito? Não exatamente. Em vez disso você tem aberto o segredo do empreendedorismo máster. Você tem se livrado de minúcias administrativas e pode levar seu negócio a alturas extraordinárias.
Conclusão
Empreendedores devem ser organizados. Isto significa que eles sempre passam suas roupas de uma certa maneira e vivem a vida através de um cronograma?
Talvez não e não há nenhum problema.
A questão é que um empreendedor organiza sua vida em torno do que é importante – melhorar o negócio e realizar sonhos.
Se você tentar esta tarefa sem uma ideia como organização, você cairá. Se você conduzir suas tarefas com uma mentalidade organizada, você terá êxito.
Quais são seus truques de organizações empresarial?