X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Dê às pessoas o que elas querem

Dê às pessoas o que elas querem

Você quer oferecer às pessoas o que elas querem, ou o que elas precisam? Aqui está a diferença


Você quer oferecer às pessoas o que elas querem, ou o que elas precisam? Aqui está a diferença

Ouvimos muito sobre a importância de dar às pessoas o que elas precisam. Mas será que elas se interessariam por isso?

Há sempre um atalho disponível, uma maneira de ser um pouco irônico, mais barato, mais compreensível, mais popular.

Há a possibilidade de jogarmos com nosso desejo de ser entretido e distraído, independentemente do custo. Acima de tudo, há a tentação de incentivar as pessoas a serem egoístas, medrosas e ainda despertarmos sua raiva.

Por outro lado, podemos explorar e usar nosso tempo para investir em um processo que ajuda as pessoas a verem o que elas realmente enxergam.

Quando mudarmos a nossa cultura nesse sentido, nós estamos fazendo o trabalho que vale a pena compartilhar. Mas isso acontece devagar. Se fosse fácil, seria algo que já teria acontecido.

É fácil começar uma revolta. Difícil é criar uma história que ajude verdadeiramente as pessoas ao seu redor.

Não pense: “eu gostaria que as pessoas quisessem isso”. Obviamente, seria ótimo se todo o mercado já quisesse o que você faz.

Em vez disso, imagine o que aconteceria se você pudesse ensinar-lhes o motivo por que eles deveriam querer o que você faz.

Quando optamos por esse caminho, construímos não apenas uma base de clientes, mas uma base de evangelizadores que nos ajudam a divulgar ainda mais nossa marca e nosso trabalho pelo mundo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Give the people what they want”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot