X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

Dê às pessoas o que elas querem

Dê às pessoas o que elas querem

Você quer oferecer às pessoas o que elas querem, ou o que elas precisam? Aqui está a diferença


Você quer oferecer às pessoas o que elas querem, ou o que elas precisam? Aqui está a diferença

Ouvimos muito sobre a importância de dar às pessoas o que elas precisam. Mas será que elas se interessariam por isso?

Há sempre um atalho disponível, uma maneira de ser um pouco irônico, mais barato, mais compreensível, mais popular.

Há a possibilidade de jogarmos com nosso desejo de ser entretido e distraído, independentemente do custo. Acima de tudo, há a tentação de incentivar as pessoas a serem egoístas, medrosas e ainda despertarmos sua raiva.

Por outro lado, podemos explorar e usar nosso tempo para investir em um processo que ajuda as pessoas a verem o que elas realmente enxergam.

Quando mudarmos a nossa cultura nesse sentido, nós estamos fazendo o trabalho que vale a pena compartilhar. Mas isso acontece devagar. Se fosse fácil, seria algo que já teria acontecido.

É fácil começar uma revolta. Difícil é criar uma história que ajude verdadeiramente as pessoas ao seu redor.

Não pense: “eu gostaria que as pessoas quisessem isso”. Obviamente, seria ótimo se todo o mercado já quisesse o que você faz.

Em vez disso, imagine o que aconteceria se você pudesse ensinar-lhes o motivo por que eles deveriam querer o que você faz.

Quando optamos por esse caminho, construímos não apenas uma base de clientes, mas uma base de evangelizadores que nos ajudam a divulgar ainda mais nossa marca e nosso trabalho pelo mundo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Give the people what they want”, do blog do Seth Godin.

Comente este artigo

Populares

Topo