X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

humanoid robot ATLAS
Livros

[Livro] A quarta revolução industrial

Livro do fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab é uma dica para o empreendedor do futuro.

ATLAS: Uma nova geração de robôs da DARPA foi lançada.

A Quarta Revolução Industrial é diferente de tudo o que a humanidade já experimentou. Novas tecnologias estão fundindo os mundos físico, digital e biológico de forma a criar grandes promessas e possíveis perigos. A velocidade, a amplitude e a profundidade desta revolução estão nos forçando a repensar como os países se desenvolvem, como as organizações criam valor e o que significa ser humano.

Estamos vivendo uma nova revolução.

Estamos vivendo uma nova revolução.

Como fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, Klaus Schwab esteve no centro dos assuntos globais por mais de 40 anos. Após observar em primeira mão como os líderes mundiais navegaram pela revolução digital, Schwab está convencido de que estamos no início de um período ainda mais emocionante e desafiador.

A Quarta Revolução Industrial é diferente de tudo o que a humanidade já experimentou. Click To Tweet

Esta obra descreve as principais características da nova revolução tecnológica e destaca as oportunidades e os dilemas que ela representa. E o mais importante, o autor explica por que a Quarta Revolução Industrial é algo fabricado por nós mesmos e está sob nosso controle, e como as novas formas de colaboração e governança, acompanhadas por uma narrativa positiva e compartilhada, podem dar forma à nova Revolução Industrial para o benefício de todos. Se aceitarmos a responsabilidade coletiva para a criação de um futuro em que a inovação e a tecnologia servem às pessoas, elevaremos a humanidade a novos níveis de consciência moral.

Estamos no auge de uma onda de descobertas ligadas à conectividade…Pouca gente está enxergando as implicações disso.

Em janeiro, a “quarta revolução industrial” foi o tema do mais recente Fórum Econômico Mundial realizado em Davos (Suíça). Klaus Schwab, o fundador e CEO do Fórum, lançou um livro intitulado A Quarta Revolução Industrial, que logo virou um best-seller. Schwab defende que as mudanças tecnológicas são tão amplas que significam, sim, uma nova revolução. Não necessariamente uma revolução das fábricas, mas do sistema inteiro. “Estamos no auge de uma onda de descobertas ligadas à conectividade: robôs, drones, cidades inteligentes, inteligência artificial, pesquisas sobre o cérebro. Pouca gente está enxergando as implicações de longo prazo disso”, afirmou ele, em entrevista recente à revista Time.

Abaixo a palestra do autor Klaus Schwab:


CAPA_A Quarta Revolucao Industrial

 

Lançamento: A Quarta Revolução Industrial
Edição: 1ª edição 2016
Autor: Klaus Schwab
Editora: Edipro
Assunto: Economia
Preço: R$ 49,00
Nº páginas: 160

Você pode comprar direto da editora Edipro aqui.

Sobre o autor:

Klaus Schwab nasceu em Ravensburg, Alemanha, em 1938, e vive em Genebra, na Suíça. Formado em engenharia e economia, é doutor em economia pela Universidade de Friburgo e em engenharia pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich), e mestre em administração pública pela Kennedy School of Government da Universidade de Harvard. Em 1972, tornou-se um dos mais jovens professores do corpo docente da Universidade de Genebra.

Recebeu numerosas honras nacionais e internacionais. Em 1971, fundou o Fórum Econômico Mundial, uma organização internacional para cooperação público-privada, da qual é o presidente executivo. No mesmo ano publicou Unternehmensführung Moderne im Maschinenbau (A gestão empresarial moderna em engenharia mecânica). Em 1998, com sua esposa, Hilde, criou a Fundação Schwab para o Empreendedorismo Social, que visa a identificar, reconhecer e divulgar as iniciativas de empreendedorismo social que melhoraram de forma significativa a vida das pessoas e que podem ser replicadas em todo o mundo.

Em 2004, a partir da contribuição financeira recebida como parte do Prêmio Dan David, criou uma nova fundação: o Fórum dos Jovens Líderes Globais, orientado para líderes com menos de 40 anos. Em 2011, criou a Comunidade Global Shapers, orientada para possíveis líderes entre 20 e 30 anos. O objetivo das duas fundações é integrar esses jovens – uma forte voz para o futuro – aos processos globais de tomada de decisão, bem como envolvê-los em projetos concretos que abordam problemas sociais.

A quarta revolução indústrial – versão completa com legendas em inglês:

Comente este artigo

Populares

Topo