Que tal começar o ano mudando seu comportamento rumo ao sucesso? Esses livros prometem ajudar
Como empreendedores, todos nós queremos usar os recursos disponíveis para nos certificar que estamos no caminho certo, e considerando todas as possibilidades.
Obviamente, isso inclui conversar com mentores e companheiros de equipe e ter feedback consistente de clientes.
Outra técnica extremamente valiosa para isso é dedicar um pouco de tempo à leitura.
As pessoas acreditam e sabem que a leitura é uma importante fonte de conhecimento, mas não sabem o quanto podem aprender quando sentam e decidem estudar os livros.
Aqui estão os 4 melhores livros que todo CEO e empreendedor deveria ler esse ano, e o motivo por que cada um tem um forte impacto sobre nossas habilidades.
#1. Previsivelmente Irracional
Como CEO, somos responsáveis por supervisionar todos os aspectos do negócio e fazer malabarismos com muitas coisas diferentes ao mesmo tempo.
Com isso, surge evidentemente a responsabilidade de interagir com diversos tipos diferentes de pessoas com diversos tipos de personalidades.
Podemos descobrir o benefício de tentar entender a psicologia por trás de como as pessoas pensam diferente, e por que elas se comportam da maneira com que se comportam.
Em seu livro, Previsivelmente Irracional: Como as situações do dia-a-dia influenciam as nossas decisões, Dan Ariely discute por que os seres humanos se comportam de maneira irracional, e como prever quando isso vai acontecer.
A frase “não há um método para a loucura” soa verdadeira: há sempre uma razão para que alguém se comporte da maneira com que se comportam, e isso torna a gestão de uma empresa muito mais fácil.
#2. The Hard Thing About Hard Things
É importante prestar atenção nas perspectivas dos empreendedores e investidores com diferentes níveis de experiência.
Ben Horowitz vem fazendo isso sempre e conhece os meandros do negócio ao contrário da maioria.
The Hard Thing About Hard Things: Building a business when there are no easy answers, é uma leitura importante e valiosa sobre gestão de tecnologia e como lidar com crises.
#3. Confidence
Será que você confia suficientemente em seu produto, seus ideais e em sua equipe?
Em seu livro, Confidence: How winning streaks & losing streaks begin & end, Rosabeth Moss Kanter explica que sucessos e fracassos são profecias auto-realizáveis, e se você tem confiança do seu sucesso, provavelmente você está certo.
Usando o exemplo de jogadores profissionais se unindo e tentando conquistar uma grande vitória, Kanter ilustra que o pensamento positivo é uma ferramenta poderosa.
#4. De Zero a Um
Você não está trilhando o caminho de empreendedor de sucesso a menos que você encontre algo que as pessoas precisam e que não existe, e em seguida você começa a trabalhar nisso de maneira criativa.
Em De Zero a Um, Peter Thiel explica que muitas pessoas não conseguem o sucesso porque tentam competir com outras empresas que já estão fazendo um trabalho decente.
Quando a sua empresa entra no mercado, ela tem que ser ainda melhor do que o que já existe, o que é uma maneira difícil de começar.
Nesse livro, você vai aprender sobre o poder da singularidade e da originalidade, e como mudar a sua mentalidade quando se trata de pensar em inovação.
___
Este artigo foi adaptado do original, “The 4 Books Every Entrepreneur Should Read This Year”, da Entrepreneur.