Você está seguindo a sua paixão ou as oportunidades? Veja se você está fazendo as coisas do jeito certo
O sucesso nos negócios depende de uma oportunidade, não da paixão de uma pessoa. Se você concorda ou discorda, é isso que Mike Rowe acredita.
Vamos entender as explicações dele. Para ele, quando você coloca a sua paixão em primeiro lugar, à frente das oportunidades, você muitas vezes cria obstáculos para alcançar o sucesso real.
Quando você segue a sua paixão, quando você segue o seu sonho, quando você cresce sendo informado de que é um floco de neve pequeno e precioso e tudo que tem que fazer é olhar para dentro e identificar aquela coisa que você quer mais do que qualquer outra, isso é uma armadilha.
Rowe passou 8 temporadas como anfitrião de Dirty Jobs, trabalhando ao lado de inúmeros empreendedores – sujando as mãos em todo tipo de trabalho sujo.
Para Rowe, você precisa levar a sua paixão com você, mas o verdadeiro sucesso é quando você segue uma ótima ideia ou oportunidade.
As pessoas que conheci em minhas viagens, de modo geral, não se proporam a realizar seus sonhos. Elas olharam em volta de uma oportunidade. Elas identificaram a oportunidade.
Elas exploraram a oportunidade. Elas trabalharam com a oportunidade. Então, elas tiveram uma boa oportunidade. Em seguida, elas descobriram como amar essa oportunidade.
Será que Rowe acha a paixão necessária para todos terem sucesso? Confira o vídeo abaixo para saber.
___
Este artigo foi adaptado do original “Mike Rowe: Don’t Pursue Your Passion. Chase Opportunity”, da Entrepreneur.