X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O cérebro dos empreendedores é diferente?

O cérebro dos empreendedores é diferente?

O que acontece no cérebro dos empreendedores que os tornam pessoas diferentes?


O que acontece no cérebro dos empreendedores que os tornam pessoas diferentes?

Muitos profissionais têm reclamado muito de que os empreendedores pensam de forma mais criativa do que todo o resto, porque eles são conectados de maneira diferente.

Recentemente, pesquisadores acadêmicos começaram a levar essa ideia a sério.

Uma equipe de neurocientistas e estudiosos capturaram imagens do cérebros dos empreendedores e gestores que estavam concentrados em tarefas que envolveram abordagens alternativas para a solução de um problema.

Os pesquisadores descobriram que quando os empreendedores estão mais propensos do que os gestores a usarem o lado direito do córtex pré-frontal, que é associado à criatividade.

Os gestores tendem a usar apenas o lado esquerdo, associado com o pensamento lógico.

Porque empreendedores e gerentes se aproximam do problema de maneira diferente? Como um dos pesquisadores descrevem as diferentes experiências de empreendedores e gestores pode leva-los a pensar de maneira diferente.

As situações que os empreendedores enfrentam pode condicionar o cérebro a se aproximar do problema de maneira diferente dos gestores.

Mas os empreendedores podem abordar o problema de uma maneira diferente porque são altamente conectados e cobrados para usar a criatividade. Como os autores reconhecem, as pessoas que nascem com tendência a serem criativos são mais propensos a empreender.

A genética pode ser responsável por isso. Uma outra pesquisa feita com mais de 3 mil gêmeos britânicos mostraram que os mesmos fatores genéticos que são responsáveis ​​por ter uma personalidade criativa também tornam as pessoas mais propensas a identificar novas oportunidades de negócio e empreender.

Além disso, na investigação verificou-se que uma versão de um dos genes que regula o nível de dopamina no cérebro, e que está associado com uma tendência para procurar novidade, era mais comum entre os empreendedores que os não-empreendedores.

Então, de alguma maneira, os empreendedores funcionam de uma maneira diferente de todo o resto.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Are Entrepreneurs’ Brains Wired Differently?”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot