X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O dinheiro não deve ser o único motivador do empreendedor

O dinheiro não deve ser o único motivador do empreendedor

Grandes empreendedores não trabalham apenas por dinheiro. Eles têm um propósito maior. E é isso que faz com que eles construam empresas de bilhões de dólares


Grandes empreendedores não trabalham apenas por dinheiro. Eles têm um propósito maior. E é isso que faz com que eles construam empresas de bilhões de dólares

O dinheiro pode ser um grande motivador, mas se você está no negócio apenas pelo dinheiro, você vai precisar de muita sorte para construir um negócio milionário.

Essa é a opinião de John Sculley. Além de executar 2 empresas poderosas, o ex-CEO da Apple e da Pepsi tinha um ligar na primeira fila para as discussões filosóficas aquecidas, que muitas vezes se alastraram entre Bill Gates e Steve Jobs.

Enquanto os 2 visionários gritavam um com o outros, Gates estava convencido que o futuro era o software e Jobs insistia que o segredo era criar dispositivos – eles trabalhavam pelo mesmo objetivo final.

Se tinha uma coisa que os 2 concordavam era a causa de tornar os computadores um item pessoal.

O fato dos 2 empreendedores terem construído empresas de bilhões de dólares foi apenas um subproduto dessa paixão intensa. Em nenhum dos debates, nenhum deles falaram sobre o dinheiro, defende Sculley.

Ao longo de sua carreira, Sculley sempre percebeu que paixão atrai paixão. E assim, para construir um negócio de bilhões de dólares, ele recomenta que identifiquemos algo que nos importamos profundamente.

Isso vai ajudar a recrutar as melhores pessoas para se juntar a você, já que nenhuma empresa é feita apenas de 1 pessoa.

Ser um empreendedor nem sempre é fácil. Isso pode ser difícil ao longo do caminho, e exige muito suor e sacrifício.

Por isso, se você não for apaixonado pelo que está fazendo, terá uma vida muito infeliz.

Por outro lado, se você tem uma causa nobre, que te excita, então o trabalho nem sempre vai parecer como um sacrifício para você.

De repente, você não se importa em levantar cedo, muito menos de ficar acordado durante toda a noite. Esse entusiasmo é que vai fazer você traduzir o que você quer construir para as outras pessoas.

Para mais dicas como essa, assista ao vídeo abaixo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Former Apple CEO John Sculley: For Steve Jobs and Bill Gates, Money Wasn’t No. 1”, da Entrepreneur.

[facebookall_comments]

Populares

Topo