X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O dinheiro não deve ser o único motivador do empreendedor

O dinheiro não deve ser o único motivador do empreendedor

Grandes empreendedores não trabalham apenas por dinheiro. Eles têm um propósito maior. E é isso que faz com que eles construam empresas de bilhões de dólares


Grandes empreendedores não trabalham apenas por dinheiro. Eles têm um propósito maior. E é isso que faz com que eles construam empresas de bilhões de dólares

O dinheiro pode ser um grande motivador, mas se você está no negócio apenas pelo dinheiro, você vai precisar de muita sorte para construir um negócio milionário.

Essa é a opinião de John Sculley. Além de executar 2 empresas poderosas, o ex-CEO da Apple e da Pepsi tinha um ligar na primeira fila para as discussões filosóficas aquecidas, que muitas vezes se alastraram entre Bill Gates e Steve Jobs.

Enquanto os 2 visionários gritavam um com o outros, Gates estava convencido que o futuro era o software e Jobs insistia que o segredo era criar dispositivos – eles trabalhavam pelo mesmo objetivo final.

Se tinha uma coisa que os 2 concordavam era a causa de tornar os computadores um item pessoal.

O fato dos 2 empreendedores terem construído empresas de bilhões de dólares foi apenas um subproduto dessa paixão intensa. Em nenhum dos debates, nenhum deles falaram sobre o dinheiro, defende Sculley.

Ao longo de sua carreira, Sculley sempre percebeu que paixão atrai paixão. E assim, para construir um negócio de bilhões de dólares, ele recomenta que identifiquemos algo que nos importamos profundamente.

Isso vai ajudar a recrutar as melhores pessoas para se juntar a você, já que nenhuma empresa é feita apenas de 1 pessoa.

Ser um empreendedor nem sempre é fácil. Isso pode ser difícil ao longo do caminho, e exige muito suor e sacrifício.

Por isso, se você não for apaixonado pelo que está fazendo, terá uma vida muito infeliz.

Por outro lado, se você tem uma causa nobre, que te excita, então o trabalho nem sempre vai parecer como um sacrifício para você.

De repente, você não se importa em levantar cedo, muito menos de ficar acordado durante toda a noite. Esse entusiasmo é que vai fazer você traduzir o que você quer construir para as outras pessoas.

Para mais dicas como essa, assista ao vídeo abaixo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Former Apple CEO John Sculley: For Steve Jobs and Bill Gates, Money Wasn’t No. 1”, da Entrepreneur.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot