Você sabe fazer networking? Se você se enxergar em algum dessas situações, não. Faça o teste
Você odeia o networking? Apesar do som, a palavra dá arrepios em muitas pessoas. Se você acha que o networking pode fazer você se sentir forçado e hipócrita, você não está sozinho.
Mas, infelizmente, é um mal necessário.
Aqui estão 3 comportamentos que você deve evitar sempre.
#1. Evite e-mails e ligações frias
Não ligue ou mande e-mails como forma de prospecção fria. As chances disso funcionar são menores que 1%.
Antes de mais nada, obtenha uma introdução calorosa de um amigo ou conhecido em comum. Não é tão difícil assim conhecer alguém, que conhece alguém. Faça uma pesquisa no Google e na LinkedIn e consiga uma apresentação.
#2. Não compartilhe sua vida com quem não conhece
Não aborreça as pessoas com uma história de 15 minutos sobre toda a sua vida profissional. Nada faz uma pessoa se arrepender mais de uma reunião do que alguém que conta os detalhes de sua vida.
Aplique a regra dos 3: diga 3 coisas que você quer que as pessoas se lembrem. Se você disser 30, dará ao seu interlocutor as 3 coisas que ele quer se lembrar.
E isso não é nada bom.
#3. As pessoas não são adivinhas
Após usar a mangueira de incêndio para apagar sua longa monografia, você não pode parar e olhar para o seu interlocutor como se ele já soubesse o que você quer.
Mas as pessoas não adivinham coisas. Por isso, seja claro sobre o que você pretende e o que quer.
Mais uma vez, torne as coisas simples e concisas. Isso realmente aumenta as suas chances de construir relacionamentos e negócios.
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Este artigo foi adaptado do original, “Networking No-No’s: Never Do These 3 Things, Ever”, da Inc.