X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Empreendedorismo

O jeito errado de fazer networking

O jeito errado de fazer networking

Você sabe fazer networking? Se você se enxergar em algum dessas situações, não. Faça o teste


Você sabe fazer networking? Se você se enxergar em algum dessas situações, não. Faça o teste

Você odeia o networking? Apesar do som, a palavra dá arrepios em muitas pessoas. Se você acha que o networking pode fazer você se sentir forçado e hipócrita, você não está sozinho.

Mas, infelizmente, é um mal necessário.

Aqui estão 3 comportamentos que você deve evitar sempre.

#1. Evite e-mails e ligações frias

Não ligue ou mande e-mails como forma de prospecção fria. As chances disso funcionar são menores que 1%.

Antes de mais nada, obtenha uma introdução calorosa de um amigo ou conhecido em comum. Não é tão difícil assim conhecer alguém, que conhece alguém. Faça uma pesquisa no Google e na LinkedIn e consiga uma apresentação.

#2. Não compartilhe sua vida com quem não conhece

Não aborreça as pessoas com uma história de 15 minutos sobre toda a sua vida profissional. Nada faz uma pessoa se arrepender mais de uma reunião do que alguém que conta os detalhes de sua vida.

Aplique a regra dos 3: diga 3 coisas que você quer que as pessoas se lembrem. Se você disser 30, dará ao seu interlocutor as 3 coisas que ele quer se lembrar.

E isso não é nada bom.

#3. As pessoas não são adivinhas

Após usar a mangueira de incêndio para apagar sua longa monografia, você não pode parar e olhar para o seu interlocutor como se ele já soubesse o que você quer.

Mas as pessoas não adivinham coisas. Por isso, seja claro sobre o que você pretende e o que quer.

Mais uma vez, torne as coisas simples e concisas. Isso realmente aumenta as suas chances de construir relacionamentos e negócios.

___

Este artigo foi adaptado do original, “Networking No-No’s: Never Do These 3 Things, Ever”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot